Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Páginas: 1 2 3 
Cmos Settings Wrong (Lido 34142 vezes)   
endfaney

Vcs são vermes
pensam q são Reis

Postagens: 2

Cmos Settings Wrong
09.01.2005 às 14:19:11

toda vez q ligo o meu pc sempre aperece essa mensagens "Cmos Setings Wrong"
aperte F1
F2
ja me falaram q é por causa da bateria mais ja troquei, e continua aparecendo..pode ser por causa do jump ?

c não for nem a bateria nem o jump ?o q podera ser ?
minha placa é M755LMRT um celeron 700mhz

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
admin
Administrador

Escolha seu avatar
lá no painel de
controle! :)

Postagens: 5433
Brasil
Re: Cmos Settings Wrong
Resposta #1 - 09.01.2005 às 14:51:03

Olá

verifique se a bateria está muito bem encaixada e tb verifique o jumper de CLEAR CMOS se está bem fixado.

Tente atualizar o BIOS, talvez tenha alguma coisa corrompida, mas é pouco provável.

Até mais!

Rubão

Aprendendo!

Postagens: 1054
Vinhedo-SP
Resposta #2 - 09.01.2005 às 15:11:30

Olá endfaney, o meu pai tá com o pc q era meu e é uma M755LMR, tente lá no setup da bios carregar os 'optimum values' e dê uma reiniciada.
   Segundo entendo, a bios tem as informações da placa mãe, e a cmos acumula as informações posteriores como tipo de hardware acrescentado, modem, impressora, drives de cd, Hd's etc...
   Quando vc zerou a cmos (ao trocar a bateria), eu acho q estas informações foram apagadas e ela agora está 'enxergando' tudo q vc tem instalado como 'novidade', se eu não estiver falando bobagem...
   Então, creio q se vc atualizar os drivers dos equipamentos pacientemente há chances de resolver. Sempre q eu troco a bateria da cmos eu faço com o PC ligado e muito cuidado para não encostar em nada, aí não perco a informação da cmos.
   Um abraço.

marciofaria

I love YaBB 1 Gold!

Postagens: 8

Resposta #3 - 21.01.2005 às 12:42:39

eu tambem tenho a mesma placa mãe com um celeron 667 e estou com o mesmo problema, toda vez que ligo o meu pc tenho que apertar F1 entrar no setup, reconhecer HD e etc... Já troquei bateria, já apertei os jump, mas nada deu certo Triste

Rubão

Aprendendo!

Vinhedo-SP
Resposta #4 - 23.01.2005 às 01:17:27

A tela inicial dessa bios tem, como outras placas mãe a opção auto detect pressionando-se F3, ao se fazer isso, essa informação deve ficar na cmos para boots futuros, se não está ocorrendo, e a nova bateria 'com certeza é nova...' pode-se desconfiar de algum vírus de boot...q está impedindo a gravação dos valores do usuário na cmos. Outra possiblidade é o usuário não salvar corretamente os ajustes efetuados no setup, através da opção F10( save? Y/N) onde vc deve pressionar Y(yes).

PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
marciofaria

I love YaBB 1 Gold!

Resposta #5 - 24.01.2005 às 10:13:07

Bom, da minha parte eu posso garantir que estou salvando corretamente os meus ajuste. eu reconheço o HD, acerto data, hora, depois salvo os ajuste, o micro reinicia perfeitamente com as novas configurações de setup, mas basta eu deixa-lo desligado por alguns minutos para que toda os meus ajuste se percam. Já coloquei bateria nova, já olhei todos os jump da placa, mas na resolve!

Rubão

Aprendendo!

Vinhedo-SP
Resposta #6 - 24.01.2005 às 17:24:29

Considere a possibilidade do jumpeamento estar errado, dá outra olhada, no esquema do manual da mother, senão não sei, vc não deveria estar perdendo os ajustes não. Os contatos do receptáculo da bateria estão livres de oxidação? Alguma trilha partida na região da cmos?

marciofaria

I love YaBB 1 Gold!

Resposta #7 - 25.01.2005 às 12:58:01

É rubão, eu já olhei tudo isso, mas ñ encontrei nenhum erro.
O mais engraçado foi que esse problema apareceu depois que eu coloquei um HD como slave para fazer uma copia para o meu HD, depois que eu desconectei o HD slave, eu reconheci o HD da minha maquina e a desliguei.  mais tarde quando fui liga-la novamente, ela começou a apresentar esse problema.

abraços!

Páginas: 1 2 3 

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!