Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

somar valores negativos e positivos (Lido 4740 vezes)   
processo

YaBB Rulez!

Postagens: 5

somar valores negativos e positivos
17.02.2005 às 19:48:33

Nao consigo somar valores negativos e positivos no mesmo relatório,

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
BlueSphere

Postagens: 106
Guarulhos
Re: somar valores negativos e positivos
Resposta #1 - 18.02.2005 às 12:05:11

Cara,

Vc pode ser um pouco mais claro, mais específico.
Tipo, coloque o que exatamente vc tá tentando fazer e a fórmula que vc tá usando.

Beleza?

Fortunato....

Visualizar Perfil 337448828 vinicius_fortunato@hotmail.com   IP registrado
claudineisantos

Toma Lá, Dê Cá!!!

Postagens: 8
São Paulo
Resposta #2 - 18.02.2005 às 14:10:42

Olá, tudo bom? Realmente vc não foi muito claro em sua dúvida, mas vamos lá. Por exemplo, você tem um relatório qualquer, do tipo Tabular, a qual se encontram todos os registros do Report, seja ele de uma tabela ou consulta, ok? Nesse relatório, temos um campo qualquer, que mostra valores, sejam eles negativos ou positivos, que foi cadastrado pelo usuário... Vale lembrar que o padrão no Access para cadastro de valores negativos, o mesmo aparece entre parênteses. Exemplo: eu tenho um campo chamado "Valores"onde cadastro qualquer valor. Se eu digitar -600, o access interpreta como (R$600,00), formato esse que escolhemos na estrutura da Tabela, tipo de dados Moeda (Access XP e inferior) ou Valor Monetário (Access 2003). Pois bem, no relatório, devemos criar na seção Rodapé um controle não acoplado que deva somar todos os valores contidos naquele campo de nome "Valores", por exemplo... O cálculo é bem simples:
=soma([Valores]). Atenção aqui, pois o nome do campo que guarda os valores tem que ser digitado exatamente como ele aparece na seção Detalhes, ok? Independente do valor dos registros ser positivo ou negativo, o Access somará. E óbvio, se tiver muitos valores negativos, o resultado da função retornará negativo - entre parenteses - ok? Espero que isso seja sua dúvida e quaisquer outras, escreva, blz? Um abração e até mais.

Visualizar Perfil claudineieiffel@hotmail.com   IP registrado
processo

YaBB Rulez!

Postagens: 5

Resposta #3 - 18.02.2005 às 16:14:15

Olá boa tarde, primeiro obrigado por responder...

o que estou tentando fazer é o seguinte, tenho uma consulta onde lista valores por unidade da seguinte forma:

02 nome01                   15.000,00
02 nome02                   (1.500,00)
02 nome 03                    7.000,00
02 nome 04                    4.500,00
02 nome 05                   (2.000,00)

o que estou querendo é uma soma no relatório que neste caso deveria fica assi

total                         26.500,00
Total                        (3.500,00)

se puder me ajudar fico grato
Antonio Luiz Pocesso

Visualizar Perfil   IP registrado
claudineisantos

Toma Lá, Dê Cá!!!

São Paulo
Resposta #4 - 18.02.2005 às 18:24:27

Olá, olha eu de novo. Após verificar o que realmente você deseja, e executar testes, cheguei a conclusão que você precisará criar dois controles acoplados, um para somar somente valores positivos, outro para os negativos. Dentro do controle, use a função Seimed. Caso não conheça ela, visto que esta trabalha sob condições, dê-me um toque, ok? Outra solução é você criar duas consultas da mesma origem, e para uma delas na linha critério, na coluna onde se guardam os valores, impor o critério <0 - esta retorna apenas registros que contém valores menores que zero. A outra consulta você usará o critério >0 - retornando apenas valores positivos. Crie relatórios para as duas consultas, usando o assistente e no rodapé de cada um dos relatórios, imponha um controle não acoplado do tipo =soma([Nome do Campo]). Depois de criado os dois relatórios, abra qualquer um deles, e usando o assistente da caixa de ferramentas, anexe na seção detalhe do relatório aberto o outro relatório... e pronto. O resultado será como o previsto. Agora tente usar a função SEIMED, OK? É mais prática e envolve menos etapas... se quiser exemplos, eu tenho para compartilhar, blz? até mais e sucesso. Piscando

PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
claudineisantos

Toma Lá, Dê Cá!!!

São Paulo
Resposta #5 - 18.02.2005 às 19:44:12

Meu caro, eu tenho um banco de dados bem simples que eu fiz para vc,  que gera report separando o que é negativo do positivo e soma, cada um em seu grupo. Precisaria de um e-mail seu para enviar este exemplo, básico mas que com certeza vai ajudar no que vc está querendo. Para confiança, já que sou sério e não estou aqui para brincadeiras, vai aí o meu e-mail:
claudineisantosARROBAclick21.com.br
Valeu e até mais.

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!