Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Páginas: 1 2 3 ... 5
recuperando arquivos excluidos do pc! (Lido 122837 vezes)   
fabricio_faccao

f@bR!¢!O f@cÇ@O

Postagens: 316

recuperando arquivos excluidos do pc!
11.11.2005 às 05:30:31

e ai galera..como ja tinha postado sobre arquivos dlls...agora to aqui pra posta como podemos recuperar arquivos ``normais`` do pc...bom ai vai..

Se você usa um computador, provavelmente já perdeu ao menos um arquivo importante. Os problemas da informática nem sempre são evitáveis, mas a recuperação de documentos é mais fácil e viável do que parece. Mesmo quem não costuma fazer as imprescindíveis cópias de segurança pode resgatar arquivos que, devido a vírus, a problemas mecânicos ou a mero apagamento acidental, pareçam perdidos.

A primeira etapa é banal, mas não custa lembrá-la: abra a Lixeira do sistema, que fica na área de trabalho do Windows, e dê uma olhada. Também faça uma busca antes de tomar atitudes mais drásticas --é só clicar em Iniciar, Pesquisar e Arquivos e digitar o nome do documento perdido.

Não achou nada? Então baixe o software Restoration, que é gratuito (www.download.com) e opera o "milagre", tecnicamente simples, de ressuscitar arquivos apagados.

Para abrir o programa, o PC precisa ter um descompactador. Máquinas com Windows Me e XP já possuem um. Se você usa outra versão, instale o gratuito Filzip.

Observe a tela do Restoration, que é muito simples. No campo All or part of the file, digite o nome do documento perdido e aperte o botão Search Deleted Files. Aguarde a varredura.

Se o programa encontrar algum documento, clique nele com o mouse e aperte o botão Restore by Copying. Minimize a janela do Restoration, volte para a área de trabalho do Windows e tecle Ctrl+V. Pronto.

O Restoration tem outras opções relevantes. Se você não se lembra do nome do arquivo que perdeu, mas sabe de que tipo ele é (um texto no formato DOC ou uma foto JPG, por exemplo), simplesmente digite sua extensão no campo de busca do programa. Se o seu micro tem mais de um disco rígido, não deixe de selecionar a opção desejada no campo Drives.

Cuidado

Se o Windows pifar, aparentemente levando consigo todos os arquivos da pasta Meus documentos, pense duas vezes antes de reinstalar o sistema operacional..espero ajuda aiqm excluiualgo sem quere..ou foi vitima de outro alguem..

falo ai....

« Última edição: 12.11.2005 às 06:36:54 por fabricio_faccao »  
Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
feknando

Feknando

Postagens: 1102

Re: recuperando arquivos excluidos do pc!
Resposta #1 - 11.11.2005 às 14:04:07

Boa dica Vou testar !!!

Visualizar Perfil feknando@hotmail.com   IP registrado
mandrak xp

OPS sem msn rssrs !

Postagens: 1018
campinas
Resposta #2 - 11.11.2005 às 17:52:03

boa dica cara ainda mais quando o programa que faz o milagre é free!!!!!!!!!!t+

fabricio_faccao

f@bR!¢!O f@cÇ@O

Resposta #3 - 11.11.2005 às 20:11:27

cara...achei muito massa..porque várias vezes ''alguem'' exclui do pc...amigos ou ate os proprios usuarios que não tem muita experiencia...

Falo ai.

mandrak xp

OPS sem msn rssrs !

Postagens: 1018
campinas
Resposta #4 - 11.11.2005 às 20:21:18

isso ja aconteceu comigo só que ná época eu não conhecia nada de informatica e muito menos  o  pc forum , perdi coisas pacas ................mais vivendo e aprendendo né cara t+

PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
fabricio_faccao

f@bR!¢!O f@cÇ@O

Resposta #5 - 11.11.2005 às 20:24:55

concerteza...maioria das vezes se aprende errando...mas é uma força muito positiva..ajuda qm ta começando..e grande iniciativa de quem não sabe muita coisa e passa por aqui...troca idéias..enfim..aqui é o lugar certo!!

Falo.

freerider

YaBB Rulez!

Postagens: 22

Resposta #6 - 11.11.2005 às 20:34:08

Nossa veio..aki to aprendendo coisas Pakas..mew..o pessoal é gente boa..dando mo força..ai..!!
Pra quem é novo como eu ..putz...isso ajuda demais..mew...aki o q precisa os kara ta ai pa ajuda..muito..bom isso..(isso é SHOPER)..hehe
Bom é isso ai....
Abss!!!!

Visualizar Perfil jesh_du@hotmail.com   IP registrado
led_zeppelin
Moderador Voluntário

Postagens: 7079

Resposta #7 - 12.11.2005 às 02:01:46

Aí cara...

Curiosamente eu vi isso só agora, mas eu agora pouco acabei de baixar esse programa...

Mas ele não encontrou praticamente nenhum arquivo... Tongo

Será que isso é normal? Eu coloco o  nome e ele não acha.

Tu testou ele em partições NTFS ou FAT32?

flws.

Páginas: 1 2 3 ... 5

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!