Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

como ligar 2 hds. (Lido 17707 vezes)   
phaser

I love YaBB 1 Gold!

Postagens: 19

como ligar 2 hds.
07.12.2005 às 02:41:08

bom galera,estou com uma duvida aqui,tenho dois hds um de 20 e outro de 40,como faço pra ligar os dois em minha maquina?gostaria de liga-los com o mesmo sistema operacional,winxp.outra duvida,digamos q eu esteja usando o hd de 40,o de 20 vai aparecer na tela (meu computador)?será q eu poderei salvar arquivos neste disco de 20?alguem pode me ajudar?

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
led_zeppelin
Moderador Voluntário

Postagens: 7079

Re: como ligar 2 hds.
Resposta #1 - 07.12.2005 às 17:23:02

Opa cara. É bem simples.

Primeiro, escolha qual HD você vai querer que fique o sistema operacional.

No HD você vai ver que tem uns jumpers atrás (são uns conectores bem pequenos, por fora são de plástico). Você terá que mexer nesses jumpers possivelmente. Encima do HD, normalmente tem um adesivo mostrando como configurar. Deixe ele como Master.

Daí, pegue o outro HD, e configure como Slave da msma maneira que tu fez anteriormente.

Aí, eu sugiro colocar o HD do sistema operacional na IDE1 (é o cabo dentro, bem encima de onde sai o cabo da placa-mãe, está escrito se é IDE1 ou IDE2).

Se tiver leitor/gravador de CD ROM, coloque como Master na IDE2.

E o outro HD, coloque como Slave (pode ser tanto na IDE1 como 2, acho que não faz diferença nesse caso... eu até colocaria na 2).

Depois ligue os cabos de energia (não tem erro, não tem como encaixar errado...).

Depois de tudo ligado, ligue o computador e fique pressionando Del por algum tempo. Aí vai entrar no Setup do computador. Pode entrar na primeira opção e fazer o reconhecimento do HD (tem lá 4 lugares... aperta enter encima de cada 1).

Ou senão tu pode ir em algum lugar como "Auto detect HDD".

Se reconher tudo tranquilo, inicie o sistema, formate o HD (o outro, não o do sistema operacional), e pronto. Vai funcionar td blz...

Se der problema, posta aí!

flws.

phaser

I love YaBB 1 Gold!

Postagens: 19

Re: como ligar 2 hds.
Resposta #2 - 08.12.2005 às 02:30:47

vlw pela dica amigo!vou seguir a sua orientação.obrigado mais uma vez.

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!