Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Meu PC não reconhece mais meu pen drive!!! (Lido 144237 vezes)   
masternagster

Pensou Fórum? Pense
PCFórum!

Postagens: 4

Meu PC não reconhece mais meu pen drive!!!
20.05.2006 às 19:20:39

Olá a todos!

Estou com um problemão...sou leigo em informática, então não estou conseguindo resolver meu problema!!

Meu filho apagou tudo o que tinha no meu pen drive para sobrar o máximo possível de espaço e agora meu PC não reconhece mais este driver...a marca dele é Kingston de 1Gb...alguém poderia ma ajudar??? O que devo fazer??

Obrigado a todos,
Marcos

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
Rubão

Aprendendo!

Postagens: 1054
Vinhedo-SP
Re: Meu PC não reconhece mais meu pen drive!!!
Resposta #1 - 20.05.2006 às 21:27:35

Oi, tente através desse link:
http://www.kingston.com/brasil/digitalmedia/DT_U3.asp
após acessar a página clique em suporte, mantendo a tecla CTRL de seu teclado acionada pois a próxima janela é pop-up, depois vá à esquerda em Download Driver's, e depois no quadrado vá em USB data drivers. Se não achar nestas páginas navegue um pouco que deve estar por ali, observe que no rodapé há um link para produtos descontinuados.

Para reconhecer o hardware, tente ir pelo menú iniciar, painel de controle, impressoras e outro hardware e observe no canto esquerdo, nas opções 'Adicionar Hardware', clique nele e siga as instruções do assistente para ver se consegue reconhecer o módulo.

« Última edição: 20.05.2006 às 21:41:47 por Rubão »  
masternagster

Pensou Fórum? Pense
PCFórum!

Resposta #2 - 23.05.2006 às 18:10:13

Olá amigo!

Então, não deu certo o que me passou...não foi reconhecido ainda, pelo meu PC!
Teria mais alguma outra alternativa?

masternagster

Pensou Fórum? Pense
PCFórum!

Resposta #3 - 23.05.2006 às 18:11:02

Esqueci de te agradecer pela mensagem...obrigado!

Rubão

Aprendendo!

Postagens: 1054
Vinhedo-SP
Resposta #4 - 23.05.2006 às 18:18:40

Não tenho mais o que sugerir, infelizmente, alguns desses dispositivos costumam ter um led indicador, o seu tem? Está acendendo? Teste ele em outros computadores para ver se não deu defeito no pendrive. Eu tenho um Swissbit, o qual já foi todo deletado, também, como no seu caso, mas baixei tudo do site do fabricante e rodou normal depois.

PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
strada001

Por um Fórum
melhor!!!  (eu
espero)

Postagens: 1914
Newark, NJ, USA
Resposta #5 - 23.05.2006 às 22:58:29

voce usa o windows XP?

Visualizar Perfil WWW strada001 strada001 nada nada   IP registrado
andresantosmg

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 1

Resposta #6 - 09.09.2008 às 22:27:35

masternagster escreveu em 20.05.2006 às 19:20:39:
Olá a todos!

Estou com um problemão...sou leigo em informática, então não estou conseguindo resolver meu problema!!

Meu filho apagou tudo o que tinha no meu pen drive para sobrar o máximo possível de espaço e agora meu PC não reconhece mais este driver...a marca dele é Kingston de 1Gb...alguém poderia ma ajudar??? O que devo fazer??

Obrigado a todos,
Marcos

Não sei se você teve, ou tem este problema. Acontece que só hoje eu encontrei a resposta para o problema, e vou postar aqui para que todos os que precisem dela possam resolver o problema, solução esta provida pelo sempre eficiente e prestimoso Romulo Carlos, da Bit9.

Acontece que, por razões que não podemos definir, o seu Windows perdeu não somente os drivers para o correto funcionamento do pendrive, mas também os arquivos INF e PNF, que informam ao Windows quais são os drivers a utilizar. Vamos corrigir o problema agora:

1 - Faça o download do seguinte arquivo:
http://rapidshare.com/files/143957456/usbstor.PNF
Agora, salve este arquivo na pasta C:\Windows\System32\inf (caso o Windows pergunte se você deseja substituir os arquivos existentes, diga sim)

2 - Faça o download do seguinte arquivo:
http://rapidshare.com/files/143957297/usbstor.inf
Salve este arquivo na pasta C:\Windows\System32\inf (caso o Windows pergunte se você deseja substituir os arquivos existentes, diga sim)

3 - Faça o download do seguinte arquivo:
http://rapidshare.com/files/143956973/USBSTOR.SYS
E salve este último arquivo na pasta C:\Windows\System32\drivers
(caso o Windows pergunte se você deseja substituir os arquivos existentes, diga sim)

4 - Reinicie o computador SEM CONECTAR O PENDRIVE.  

5 - Quando o computador estiver devidamente reiniciado, conecte o pendrive, e verifique que ele esta novamente sendo reconhecido.  

* Os arquivos que indiquei podem ser obtidos manualmente. Para isso, conecte seu pendrive num computador em que ele esteja funcionando normalmente. Então, vá até as pastas indicadas e COPIE os arquivos que citei. Grave-os em disquete, ou CD, ou mesmo armazene-os em qualquer lugar onde você possa acessá-los no micro com problemas. Depois, basta seguir os passos indicados para reposicionar os arquivos corretamente.  Espero ter ajudado a todos que tenham também enfrentado este tipo de problema!

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!