Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Páginas: 1 2 
ACCESS POINT WIRELESS COMO COMFIGURAR???? (Lido 36172 vezes)   
goiasdzaster

YaBB Rulez!

Postagens: 23

ACCESS POINT WIRELESS COMO COMFIGURAR????
27.06.2006 às 07:45:49

Tenho uma rede com 03 PCs e comprei um ACCESS POINT WIRELESS DWL-G700AP DLINK a faixa de IP do meu modem e 10.1.1.1,eleja esta em modo router, mas o IP do ACesses point é 192.168.0.50 como fasso para assesar o meu access point do meu micro pois naum comsigo?
se alguem puder ajuar?

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
Rubão

Aprendendo!

Postagens: 1054
Vinhedo-SP
Re: ACCESS POINT WIRELESS COMO COMFIGURAR????
Resposta #1 - 27.06.2006 às 08:04:46

Oi, verifique no manual de seu aparelho se foi fornecida uma senha padrão de acesso. Depois digite o IP 192.168.0.50 na barra de enderêço de seu navegador e ao ser solicitado, digite a senha padrão, deverá então aparecer uma página de configurações. Vc está agora 'dentro' do router.
  Nesta página vc deverá trocar essa senha padrão por uma senha personalizada, senão corre o risco de alguém modificá-la.
  Depois vc deverá criar uma senha de criptografia (gerador de chave) para que apenas os aparelhos wireless de seu uso compartilhem a conexão, caso contrário vc vai ficar com a rede aberta e qq vizinho pode conectar pelo seu access point.
  Note que, depois, ao inserir a senha criptografada nos seus aparelhos wireless (notebook, pda, etc.) será solicitada uma chave. Essa chave é o número extenso de 16 ou 23 caracteres criado pelo gerador de chave e não o gerador de chave(a palavra/senha q vc usou para criar a chave).
  Vc deverá também configurar/ou baixar o nível de proteção de seu firewall(dependendo do programa) e se quiser operar em rede com os dispositivos, talvez criar uma subnet em seu firewall também!  Boa sorte!

« Última edição: 27.06.2006 às 08:16:57 por Rubão »  
ricardo.lousada

Pensou Fórum? Pense
PCFórum!

Postagens: 1

Resposta #2 - 27.03.2007 às 16:21:23

meu o negocio é o seguinte tenho um d-link dlw-g700ap so que tem um probleminha ele funciona ok mais como default como veio de fabrica so que eu estou tentando acessa lo mais naum consigo dejeito nenhum ja resetei ele mais de mil vez e nada ele ta ligado da seguinte maneira tenho aki um modem de net que é ligado no roteador trendnet ondem depois de roteado a net chega no ap dwl-g700ap da d-link que libera a net wiriless numa boa mais lembrando ele esta como default e sem segurança , o ip que o manual fala que é 192.168.0.50 naum da em nada ja liguei ele direto no pc via cabo mais nada de novo naum sei mas o que fazer me ajude !!!!! :'(

Adevaldo Kowalski

Apoio Voluntário

Nunca Mais Viver Em
Fragmentos. Apenas
Se Conectar

Postagens: 981
Cerquilho
Resposta #3 - 29.03.2007 às 23:32:34

olá ricardo.

Bem eu tenho deste ai aqui no laboratorio e de fato o Ip dele é realmente este 192.168.0.50, eu já tive o mesmo problema que vc. Como noa utilizo ele devido sua baixa potencia é mais para teste, outor dia fui instarl em um cliente e nao conseguia acessa-lod e maniera alguma, ai após horas de testes consegui encontra um micro do laboratorio que pegace-o, porém deu um trabalho legal. Nao tem muito que fazer é testar adptadores diferntes mesmo.

- Sete as configurações de rede da maquina como primeiro da classe C 192.168.0.1
- Tente deixar como IP dinamico se noa funcionar, o DHCP vem ativado.

se vc ja resetou resta tentar.

Obs: Eu ja peguei vários AP´s que vieram com firmware danificado, dos quasi estão modelos da Blank Gi-link e Walking.

Vou dar uam olhada aki, e vre se posso te ajudar melhor.

Boa sorte!

At
Adevaldo

Visualizar Perfil WWW Adevaldo Kowalski adevaldods   IP registrado
magaiverbecker

Pensou Fórum? Pense
PCFórum!

Postagens: 2

Resposta #4 - 22.04.2007 às 12:05:14

tenho uma rede com roteador speedtouch e ap dwl-g700ap

tenho um pc na rede fisica e um notebook acer aspire 3650 na rede sem fio

para internet funciona bem

sou novo no ramo

como faco para compartilhar arquivos e pastas e minha impressora que esta ligada no pc atraves do  wireless

PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
magaiverbecker

Pensou Fórum? Pense
PCFórum!

Postagens: 2

Resposta #5 - 22.04.2007 às 12:15:48

em tempo, me esqueci de dizer ainda que minha rede sem fio esta com o alcance muito curto, apenas 12 ,15 metros,

em 2 situacoes uso o notebook, uma tenho visada da antena do ap e em outra com 2 paredes de alvenaria de barreira,

ambas tem o mesmo alcance (sinal baixo ou muito baixo), como faco para melhorar o sinal da rede?

desde ja

obrigado

Adevaldo Kowalski

Apoio Voluntário

Nunca Mais Viver Em
Fragmentos. Apenas
Se Conectar

Postagens: 981
Cerquilho
Resposta #6 - 23.04.2007 às 23:10:49

E ai tudo bom amigo? Apesar de vc ser o Magaiver, pelo visto precisa de ajuda, eheheh

Seguinte amigo, para compartilhar Impressora e e arquivos utilizando o computador que esta ligado sem fio, Não muda exatmente NADA para o ssitema cabeado, o qeu vc terá qeu fazer, é ir em conexões de rede clicar com o botão direito sobre, Conexão de rede sem fio, vai em propriedades, após isto marque a opção Compartilhar arquivo e impressoras, estando o serviço ativado (acabamos de ativar) agora basta você ciclar com o botão direito sobre as pasta ou impressora que deseja compartilhar e clicar sobre a opção, Compartilhamento.... Feito isto marque a opção Compartilhar e já esta compartilhado. Simples, igual a cabeada.

Quanto ao rario de cobertura do sinal do seu AP, ele não é muito forte não, masi consegue chegar a uns 25 ou 30 metros nuam area com pouca interferencia. Este AP é fraco, tem apenas 15dBm (32mW) um sinal baixo, sendo obstruido fica menor ainda sua força, ele tem um ganho de +2db o qeu te dá um poko masi de força quando usado com antenas especiais (dual), porém a D-link diz que ele consgue cobir uma area de 100 metros com obstaculos e 400 livres, isto eu pago pra ver!! Radios de 400Mw tem uma potencia muito melhor, e acabam saindo po um valor muito menor, como é o caso de algumas marcas menos conceituada como Edimax, Gi Link, Realsat, Halking...
Para contorar isto voc~e pode adqruir algumas antenas para aumentra a força do sinal, se for pra uso interno, tem antenas de ganho muito boa, e se tiver afimde gastar ainda mais um poukito, pode comprar uma Omni de 9DBi da Arwap qeu são excelente e te dará uma cobertura de uns 400 metros a 5 km, dependo o local posta. Tenho algumas destas aki, comprei no mercado livre por pouco menos de 150 cada uma, compensa... caso deseje obter mias informações www.arwap.com .

Quasiquer duvidas estasmo a disposição

At
Adevaldo

Visualizar Perfil WWW Adevaldo Kowalski adevaldods   IP registrado
jovax

Pensou Fórum? Pense
PCFórum!

Postagens: 4

Resposta #7 - 25.06.2007 às 23:19:28

Boas pessoal encontrei um site boé de barato que manda para o Brasil material informatico, nao pode é ser material muito grande ,,mas memorias , discos , prossesadores etc... fica muito em conta para o que temos aqui .eles ainda nao aceitão cartao de credito ou paypal , mas contactei com o pessoal de lá e eles me disseram que em julho ou agosto já dava, fiz transferencia e em 15 dias tinha 10 512ddr2 667 kingston em casa,,,,fiz negocio com elas a té dizer chega vale mesmo apena...

o site é www.mlshop.net

Páginas: 1 2 

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!