Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Pendrive parou de funcionar - ajuda (Lido 815 vezes)   
Dime

Pensou Fórum? Pense
PCFórum!

Postagens: 52

Pendrive parou de funcionar - ajuda
14.09.2006 às 15:22:38

Bom,eu to postando aqui porque acho que é um problema de hardware,no caso no Pendrive,se estiver na sessão errada pesso desculpas.
Um amigo ligou o Pen Drive dele no PC da escola,estava usando o Mandriva 2006 como SO,na hora de remover,ele foi em remover dispositivo de modo seguro (ou algo similar),e em seguida ele já tirou o Pendrive.Pouco tempo depois ele  voltou a ligar o Pendrive e o mesmo já não ligava mais.
Eu liguei o meu tambem,e funcionou,depois eu fui na mesma opção pra remover de forma segura,e houve uma msg de confirmação.Então ele errou ao tirar o Pendrive antes do momento certo.
O estranho é que com a pilha ele liga,ascende a luz,mas na tela não aparece nada porque ela já estava com problema,então não da pra ver menus pra tentar mexer.
Eu trouxe pra casa tambem pra testar na minha máquina e aqui continua o erro,mas aqui como ligo o  Pendrive a um cabo USB e não atrás do gabinete diretamente,pude notar,que quando eu estou removendo o dispositivo a telinha chega a ascender em azul (sendo que quando ligado com a pilha ascende amarelo) por um segundo,mas nem chega a ser reconhecido pelo SO.E quando ele está ligado pela pilha,e é inserido no cabo USB ele desliga na hora.
O que podemos fazer pra tentar resolver isso?
Penso que o Pendrive pode estar danificado pelo fato dele não ter tirado no momento errado,mas como ele liga sem a pilha me deixa em duvida.E também o fato dele dar uma "piscada" dependendo da posição do encaixe ao fio,talvez tenha algum problema apenas no encaixe (se bem que quando está ligado a pilha ele automaticamente desliga quando ligado ao cabo)

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
Fry

Eu adoro isso

Postagens: 146
Mogi das Cruzes - SP
Re: Pendrive parou de funcionar - ajuda
Resposta #1 - 14.09.2006 às 16:02:38

Vishe!

A única coisa que sei sobre pendrive (pelo menos com famoso S1 MP3) é que não pode em hipótese alguma desconectar do PC sem clicar em desconectar com segurança ou ejetar. Caso contrário poderá danificar fisicamente a memória do aparelho, e neste caso não tem mais jeito. É provável que seja esse o problema com o pendrive do seu amigo.

Visualizar Perfil Fry   IP registrado
Luiz Cláudio
Moderador desta área
Moderador Voluntário

Ab alio expectes,
quod alteri feceris

Postagens: 9589
Rio de Janeiro
Resposta #2 - 14.09.2006 às 21:54:10

Você já nos relata que ele já não acendia o LCD, acredito que tenha sido uma coincidencia o fato.
Por aqui já cansei de desconectar e não apresentar defeitos, claro que não é o certo.
Pode ser uma mal contato, pois não é normal o LCD não funcionar, demostra que houve queda do mesmo e com isso o conector da usb é o primeiro a apresentar problemas.
Caso esteja na garantia acione-a, caso não abra e com ajuda de uma lupa veja se há trilhas interrompidas, mas somente use um ferro de solda de boa qualidade, aterrado e de no máximo 30W. E cuidado com a estática.
Abraços

Visualizar Perfil WWW Luiz Cláudio   IP registrado
Dime

Pensou Fórum? Pense
PCFórum!

Postagens: 52

Resposta #3 - 15.09.2006 às 07:10:57

Bom dia.
Mas ele falou que a tela parou de funcionar a muito tempo,mas mesmo assim conseguia ligar o Pendrive no PC pra copiar arquivos.
Eu arrisquei até abrir ele,e ví que tem 4 pontos de solta do conector a placa,e estão bem soldados,tanto que o conector nem se mexe ao ser precionado.Será que estragou o conector por dentro?
O estranho são os fatos de,quando ele está ligado pela pilha,quando conectado a USB do PC ele desliga na hora e volta a ligar quando removido da USB.E eu acho que se fosse problema na memória ele ligaria,apareceria a unidade H: no caso do meu PC,mas quando tentasse abrir diria que precisa formatar ou está inacessível,já tive esse problema com o cartão de memória do PSP.

Visualizar Perfil   IP registrado

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!