Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

PC não detecta modem, o que pode ser ? (Lido 3884 vezes)   
smhoeltz

Pensou Fórum? Pense
PCFórum!

Postagens: 3

PC não detecta modem, o que pode ser ?
01.12.2006 às 23:03:33

Estou com um PC durom 800Mhz que não detecta nenhum modem, nem o modem onboard nem quarquer outro modem colocado nos slots PCI, já fiz de tudo sem nenhum resultado, todos os modens são novos, sendo o onboard original que veio na máquina, anteriormente funcionava tudo direito, derrepente ao ligar o PC surgiu uma mensagem que não estava encontrando o driver do modem, como o PC já estava lento e dando alguns problemas eu formatei novamente a máquina primeiro com o Windows 98 e depois com o Millenniun, no entanto agora não consigo instalar nenhum modem, já tentei de todas as formas possiveis, imagináveis e impossíveis, porem sem resultado, alguem teria alguma dica que podesse me ajudar, desde já agradeço qualquer ajuda.

Sérgio Hoeltz.

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
StephanO
Moderador desta área
Moderador Voluntário

Postagens: 22483
osasco / SP
Re: PC não detecta modem, o que pode ser ?
Resposta #1 - 02.12.2006 às 00:34:57

smhoeltz escreveu em 01.12.2006 às 23:03:33:
Estou com um PC durom 800Mhz que não detecta nenhum modem, nem o modem onboard nem quarquer outro modem colocado nos slots PCI, já fiz de tudo sem nenhum resultado, todos os modens são novos, sendo o onboard original que veio na máquina, anteriormente funcionava tudo direito, derrepente ao ligar o PC surgiu uma mensagem que não estava encontrando o driver do modem, como o PC já estava lento e dando alguns problemas eu formatei novamente a máquina primeiro com o Windows 98 e depois com o Millenniun, no entanto agora não consigo instalar nenhum modem, já tentei de todas as formas possiveis, imagináveis e impossíveis, porem sem resultado, alguem teria alguma dica que podesse me ajudar, desde já agradeço qualquer ajuda.

Sérgio Hoeltz.

Sorriso Opa , este modem onboard sempre funcionou neste pc , vc notou q ele parou de funcionar e esta tentando por um modem offboard e tmb não funciona , vc chegou a desabilitar este modem onboard na bios do sistema ? pode ser q ele esteja ativo e dando conflitos com este modem offboard , de uma olhada em iniciar > painel de controle > sistema > hardware > gerenciador de dispositivos , no item modem verifique se aparece um ponto de interrogação sobre ele , qualquer coisa vai postando  Piscando

Visualizar Perfil StephanO robstephano   IP registrado
smhoeltz

Pensou Fórum? Pense
PCFórum!

Resposta #2 - 02.12.2006 às 09:12:41

Eu já verifiquei no gerenciador de dispositivos não tem interrogação, tambem já desabilitei o modem onboard na bios e nada a máquina não detecta nenhum modem, ou seja com o modem on board habilitado no setup e sem conectar modem offboard na PCI não detecta, desabilitando o modem onboard no setup e instalando um offboard tambem não detecta, com os dois conectados nada, o pior é que antes funcionava corretamente,  conclusão eu já tentei todas as possibilidades e nada, não sei mais o que fazer, eu nunca vi esta situação antes, simplesmente não tem explicação, se algum dos amigos já se deparou com esta situação por favor HELP ME.

Um abraço a todos.

Sérgio

Luiz Cláudio
Moderador desta área
Moderador Voluntário

Ab alio expectes,
quod alteri feceris

Postagens: 9589
Rio de Janeiro
Resposta #3 - 02.12.2006 às 22:35:13

Se você já sabe o modelo do modem usado em sua placa baixe os drives na internet para o seu Sistema Operacional.
Caso queira usar um off-board além do Setup veja se não há algum jumper na placa, somente com o manual é que você terá certeza.
Vá em painel de controle, Adicionar e Remover Hardware e escolha o modem.
No 98 nem todos os dispositivos funcionam plug-in-play e para ser reconhecido usava um arquivo .exe que vinha no cd da placa ou do modem.
Abraços e Feliz Natal!

Visualizar Perfil WWW Luiz Cláudio   IP registrado
smhoeltz

Pensou Fórum? Pense
PCFórum!

Resposta #4 - 03.12.2006 às 01:25:11

O luiz, obrigado pela dica, porem eu já baixei o driver do modem onboard na net porem quando eu vou em painel de controle e mando instalar novo hardware ele não detecta nenhum novo hardware, eu indico o caminho do driver que eu baixei e mesmo assim ele não instala.

Um abraço, Sérgio.

PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
Luiz Cláudio
Moderador desta área
Moderador Voluntário

Ab alio expectes,
quod alteri feceris

Postagens: 9589
Rio de Janeiro
Resposta #5 - 05.12.2006 às 20:29:37

Você usará o assistente para adicionar novo hardware, caso ele informe que não encontrou, clique que ele está conectado, na lista que irá aparecr aponte para o modem, depois o drive.
Abraços

Visualizar Perfil WWW Luiz Cláudio   IP registrado

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!