Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Páginas: 1 2 
Serial, recuperaraçao em HD danificado (Lido 8300 vezes)   
ork

I love YaBB 1 Gold!

Postagens: 32

Serial, recuperaraçao em HD danificado
08.03.2007 às 17:27:31

Estou tentanto recuperar o serial de um server 2003 de um HD danificado. Consegui recuperar a pasta do Windows (com o Getdataback) , mas todas as ferramentas especificas que uso buscam o serial do windows da minha máquina e nao oferecem opçao para buscar no registro da outra pasta do Windows que recuperei.  Alguem conhece um utilitário que recupere essa importante informaçao? (meu cliente tem o 2003 original mas esta sem a etiqueta do serial e nao quer colocar um nao original). Obrigado.

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
StephanO
Moderador desta área
Moderador Voluntário

Postagens: 22528
osasco / SP
Re: Serial, recuperaraçao em HD danificado
Resposta #1 - 08.03.2007 às 20:40:49

Sorriso Não sei se com este programa ou qualquer outro vc conseguirá encontrar este serial em seu HD , a função destes programas eh encontrar arquivos diversos como executáveis , imagens , textos , arquivos de músicas entre outras coizinhas , geralmente a chave do produto quando inserido deve ficar no registro do sistema , e não fica em diretórios dentro de pastas de modo q o programa possa scanear o HD e possívelmente encontrar em algum cluster , não teria um meio de vc se contactar seu vendedor para q ele lhe forneça uma outra chave , mas eh isso ae , vamos ver se alguem tem alguma opinião . Lembrando q no forum não eh permitido postar endereços de seriais , cracks e seus derivados , o assunto aqui apenas aborda sobre recuperação de serial válido q se encontra no HD

Visualizar Perfil StephanO robstephano   IP registrado
ork

I love YaBB 1 Gold!

Resposta #2 - 09.03.2007 às 07:47:35

Stephano, obrigado pelo interesse! Como disse, esse Windows é original e o cliente quer recuperar o serial exatamente por isso. Voce saberia me dizer em que parte do registro se localiza o numero serial?

StephanO
Moderador desta área
Moderador Voluntário

osasco / SP
Resposta #3 - 09.03.2007 às 11:12:47

ork escreveu em 09.03.2007 às 07:47:35:
Stephano, obrigado pelo interesse! Como disse, esse Windows é original e o cliente quer recuperar o serial exatamente por isso. Voce saberia me dizer em que parte do registro se localiza o numero serial?

Sorriso Pelo q vi vc esta acessando este HD danificado q deve estar como slave (escravo ) através de outro sistema com o windows seria isso ?! e neste HD danificado q tmb há um sistema operacional , portanto quando vc instala programa q identificam o serial do sistema com um q conheço o Tune Up Utilities ou ateh msm o Everest Home , o programa somente irá identificar o serial no sistema operacional q esta ativo , no HD q esta como master entendeu ?! portanto no HD danificado vc apenas poderá encontrar alguns arquivos como foi dito acima , se o sistema operacional deste HD danificado estivesse funcionando provavelmente vc poderia encontrar o serial com o uso destes programas , pode ver q se vc instalar agora nesta maquina o programa Everest Home vc vai encontrar o serial do sistema operacional q esta ativo , o outro HD esta disposto como se fosse um driver qualquer , vc apenas terá acesso a ele apenas para vizualizar os arquivos em seu interior , copiar , colar , tranferir arquivos etc e mais nada a não ser isso , bom essa eh a minha opinião , vamos ver se alguem tem outras ideias  Piscando

ork

I love YaBB 1 Gold!

Resposta #4 - 09.03.2007 às 13:33:49

É algo parecido. Consegui recuperar algumas pastas do HD danificado e copiar para outro HD em que esta o sistema operacional ativo (XP Pro). Restaurei a pasta do Windows inteira imaginando que o registro esteja lá dentro, em algum lugar. O HD danificado continua inacessível, com a FAT danificada e nao consegui recupera-lo. Então estou procurando alguma maneira de ler o serial que deve estar no registro da pasta Windows que recuperei e coloquei em outro HD. O problema é como recupera-lo. Já experimentei varios utilitários especificos (o melhor foi o Winkeyfinder) mas todos leem a partir do registro do windows ativo e nao dão a opçao para buscar de outro registro. Será que eu posso importar esse registro (com o regedit) momentaneamente sem danificar o meu registro?

PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
StephanO
Moderador desta área
Moderador Voluntário

osasco / SP
Resposta #5 - 09.03.2007 às 16:34:15

ork escreveu em 09.03.2007 às 13:33:49:
É algo parecido. Consegui recuperar algumas pastas do HD danificado e copiar para outro HD em que esta o sistema operacional ativo (XP Pro). Restaurei a pasta do Windows inteira imaginando que o registro esteja lá dentro, em algum lugar. O HD danificado continua inacessível, com a FAT danificada e nao consegui recupera-lo. Então estou procurando alguma maneira de ler o serial que deve estar no registro da pasta Windows que recuperei e coloquei em outro HD. O problema é como recupera-lo. Já experimentei varios utilitários especificos (o melhor foi o Winkeyfinder) mas todos leem a partir do registro do windows ativo e nao dão a opçao para buscar de outro registro. Será que eu posso importar esse registro (com o regedit) momentaneamente sem danificar o meu registro?

Sorriso Então , como foi dito o sistema operacional q esta no HD danificado não esta em atividade , se este sistema do HD danificado estivesse em funcionando agora , vc poderia rodar o Everest Home ou o Tune Up Utilities e ateh msm este programa q vc chegou a usar , com certeza um ou outro iria encontrar , mas como este HD esta sendo acessado por outro sistema , os programas instalados de nada ira adiantar , pois os programas irá scanear o registro do sistema q esta ativo (funcionando ) e no outro HD ( danificado ) seu sistema ativo ira apenas ve-lo como um periférico , e todos os arquivos serão vistos e podendo ser acessados , porém os programas citados não conseguirão ver o serial nas pastas do windows , sinceramente não vejo possibilidades nenhuma de vizualizar estes serial neste HD danificado , uma possibilidade seria vc por este HD de volta como master , e quando ligar o pc inserir o disco de instalação do windows no driver cdrom , em seguida usar o console de recuperação na tentativa de fazer este windows voltar a funcionar neste HD q vc diz estar danificado , agora não sei dizer se o sistema eh q esta danificado ou o HD esta com problemas fizicos , e dependendo da situação teria msm q formatar este HD para tentar recupera-lo , eh sinceramente eh complicado , mas vamos ver se alguem tem alguma opinião  Piscando

ork

I love YaBB 1 Gold!

Resposta #6 - 09.03.2007 às 22:55:03

O HD danificado nao esta acessível, e a pasta Windows que recuperei dele joguei em outro HD. Estou experimentando agodo o win pe, um cd boot com core windows que permite importar o registro, mas nele nao tem utilitário que permita ver o serial. Estou com um problemão. Obrigado pela ajuda...

StephanO
Moderador desta área
Moderador Voluntário

osasco / SP
Resposta #7 - 09.03.2007 às 23:07:56

ork escreveu em 09.03.2007 às 22:55:03:
O HD danificado nao esta acessível, e a pasta Windows que recuperei dele joguei em outro HD. Estou experimentando agodo o win pe, um cd boot com core windows que permite importar o registro, mas nele nao tem utilitário que permita ver o serial. Estou com um problemão. Obrigado pela ajuda...

Sorriso Então vc ao invés de copiar a pasta do HD danificado vc recortou e colou no outro HD !!! então este HD problemático ficou sem os arquivos do windows , estes arquivos se encontram no HD sadio , foram salvos nele , eh como eu disse , se os arquivos do sistema estivessem ainda no HD danificado talves usando o console de recuperação se poderia fazer com aquele windows viesse a funcionar , mas isso eh uma possibilidade bastante remota , pois não se sabe sobre a integridade daquele HD , não se sabe se há problemas fisicos ou lógicos , agora a coisa esta preta , acredito q não será possível msm recuperar este serial no interior deste HD , o serial soh eh acessível quando o windows esta trabalhando , mas espero mais opiniões  Piscando

Páginas: 1 2 

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!