Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

ID Baixa no emule - como solucionar? (Lido 10135 vezes)   
cidraman

YaBB Rulez!

Postagens: 21

ID Baixa no emule - como solucionar?
30.03.2007 às 11:58:16

Aos amigos do PC Fórum:

Instalei o emule 0.47c e venho tentando me conectar, mas sempre com id baixa. Já fiz todas as configurações possíveis, de acordo com diversos tutoriais que pdoem ser encontrados na internet.

Tenho conexão banda larga GVT, utilizando um modem Dlink DSL-500b e um roteador DLink DI-604 para compartilhar a conexão entre duas máquinas.

O que devo fazer?
Configuro tudo, tanto no modem quanto no roteador, mas sempre obtenho id baixa.
Tentei utilizar o DreaMule 2.15, mas obtive o mesmo resultado.

Meu Sistema Operacional é Windows XP SP2.

Já abri as portas do emule (4662 TCP e 4672 UDP) no modem e no roteador, já desabilitei o firewall do modem, já liberei o emule no firewall do windows (mesmo este estando desabilitado) e no ZoneAlarm Pro (este sim, meu firewall habilitado). Estou compartilhando arquivos no emule também, mas nem mesmo uploads são realizados, aparentemente.

O que mais pode ser feito?

Desde já, agradeço a atenção dispensada.

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
FiLL™

BuUuUuUUuH

Postagens: 5466
Portugal
Re: ID Baixa no emule - como solucionar?
Resposta #1 - 31.03.2007 às 06:36:18

Vc usa service pack 2?? pode ser disso...

e liberou o eMule na ZoneAlarm?

Visualizar Perfil WWW   IP registrado
@gargula@

@#%=?ȣ

Postagens: 47

Resposta #2 - 24.04.2007 às 15:29:10

O que resolveu meu problema de ID baixa foi deixar a maquina 3 noites ligada compartinhando meus aruivos.
Ai  quando preciso baixar algo, não tem erro é só Id alta.
Ah, já ia me esquecendo, tive que mexer na configuração do modem e liberar algumas portas.
To usando o dreamule o programa é show.

Visualizar Perfil   IP registrado
FiLL™

BuUuUuUUuH

Postagens: 5466
Portugal
Resposta #3 - 24.04.2007 às 18:02:36

@gargula@ escreveu em 24.04.2007 às 15:29:10:
O que resolveu meu problema de ID baixa foi deixar a maquina 3 noites ligada compartinhando meus aruivos.
Ai  quando preciso baixar algo, não tem erro é só Id alta.
Ah, já ia me esquecendo, tive que mexer na configuração do modem e liberar algumas portas.
To usando o dreamule o programa é show.

Boas, sem querer incomodar e criticar muito, mas tenho umas objeções a fazer.

1 - o facto de ter deixado a maquina ligada 3 noites a compartilhar arquivos nao interferiu em nada na ID. Isso apenas criou creditos que dao prioridade nas longas filas de download. A ID nao depende disso, a lowid apenas e causada por programas que estejam a bloquear o acesso total ou parcial do eMule à internet (firewalls, anti virus, routers, ou, por vezes, provedores de internet)

2 - Sim, a HighId foi obtida apenas por ter aberto portas no modem. Era isso que precisava de fazer para ter highid.

3 - o eMule e um programa open source e freeware, pelo que o seu codigo fonte esta disponivel para download para quem perceba de programacao e queira lancar a sua propria versao do eMule com modificacoes da original. No entanto, recomendo que use a versao original, que pode ser obtida em www.emule-project.net, visto que assim pode obter suporte oficial, para alem de ter updates frequentes, um forum dedicado em portugues e uma enorme rede de IRC onde se pode obter suporte online

Boa noite

Visualizar Perfil WWW   IP registrado
Luiz Cláudio
Moderador desta área
Moderador Voluntário

Ab alio expectes,
quod alteri feceris

Postagens: 9589
Rio de Janeiro
Resposta #4 - 25.04.2007 às 20:38:10

Como o Fill disse o Emule trabalha com sistema de créditos se você não compartilha sua id será baixa, faça o teste de conexão no prórpio emule caso falhe é porque algo bloqueia ele, assim reveja as portas do modem e em último caso desistá-le o zone alarm, rinicie o pc e instale de novo.
Abraços

Visualizar Perfil WWW Luiz Cláudio   IP registrado

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!