Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Páginas: 1 2 
Como gravar programas no CD ? (Lido 24721 vezes)   
LUIZE - TAM

EU ADORO  O PC
FÓRUM!

Postagens: 340
interior - SP
Como gravar programas no CD ?
08.05.2007 às 19:59:32

Olá Pessoal!! Sorriso
Nossa faz 1 ano que não posto nessa área!!rsss!! Gargalhando só postei quando comecei aqui no fórum!rsss!! Gargalhando

Bom gostaria de saber como faço para gravar os arquivos de instalação de programas em um CD ?Indeciso, pois já vi  um amigo  com programas que ele usa gravados no cd,ele me disse uma vez que ele  gravou os programas no CD pois caso ele prescise formatar o Pc ele não prescisar  ficar procurando  e baixando de novo os programas que ele utilizava.
Então achei a idéia dele legal,  pois também estou querendo formatar o meu e assim ficaria mais fáci,l só que tentei e não consegui quando entro no CD aparece só os atalhos e não os arquivos de instalação dos programas.
Para eu conseguir gravar terei eu utilizar algum programa específico? ou não prescisa de programa?

Alguém pode me ajudar?

beijos e até mais!! Piscando

Visualizar Perfil LUIZE - TAM   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
StephanO
Moderador Voluntário

Postagens: 22561
osasco / SP
Re: Como gravar programas no CD ?
Resposta #1 - 08.05.2007 às 20:16:52

LUIZE - TAM escreveu em 08.05.2007 às 19:59:32:
Olá Pessoal!! Sorriso
Nossa faz 1 ano que não posto nessa área!!rsss!! Gargalhando só postei quando comecei aqui no fórum!rsss!! Gargalhando

Bom gostaria de saber como faço para gravar os arquivos de instalação de programas em um CD ?Indeciso, pois já vi  um amigo  com programas que ele usa gravados no cd,ele me disse uma vez que ele  gravou os programas no CD pois caso ele prescise formatar o Pc ele não prescisar  ficar procurando  e baixando de novo os programas que ele utilizava.
Então achei a idéia dele legal,  pois também estou querendo formatar o meu e assim ficaria mais fáci,l só que tentei e não consegui quando entro no CD aparece só os atalhos e não os arquivos de instalação dos programas.
Para eu conseguir gravar terei eu utilizar algum programa específico? ou não prescisa de programa?

Alguém pode me ajudar?

beijos e até mais!! Piscando

Sorriso Ola Luize , tudo bem com vc ?!! bom sobre estas gravações q precisa eh fácil , basta apenas abrir o nero e gravar como dados , vc possui o nero ? se tiver abra o nero na opção Criar cds de dados assim q a janela se abrir clique no botão ADD logo a outra janela se abrir clique logo acima em location e procure pelos seus arquivos , feito selecione um-a -um ou selecione todos , feito clique ADD logo em seguida clique em finished , respeite o limite de dados a serem gravados , não poderá exceder o limite máximo ok , veja logo abaixo a faixa vermelha , não deixe passar do limite q o cd comporta q eh de 700 Mbs , se passar o nero ira lhe avisar ok , assim q todos os arquivos estiverem prontos para ser gravados , clique no botão NEXT uma janela ira se abrir , logo ajuste a velocidade para a mais baixa + ou - entre 10 ou 16 X , feito clique em Burn logo verá seus arquivos serem gravados , uma ótima opção de backupear seus arquivos mais importantes , pode por nesta gravação o q desejar ok , bom esta ae uma pequena dica entre tantas outras com o uso do nero , se tiver algo + para perguntar pergunte , ateh mais  Piscando

Visualizar Perfil StephanO robstephano   IP registrado
miltonbarros

AUDIO PRÓ

Postagens: 616
PRAIA GRANDE SP
Resposta #2 - 08.05.2007 às 22:03:30

SE ESTIVER ENGANADO ME CORRIJAM,MAS QUE EU SAIBA OS PROGRAMAS JA INSTALADOS NÃO PODEM SER SALVOS NUM CD PRA FUTURAS INSTALAÇOES,SE FOREM INTEGROS(ANTES DA INSTALAÇÃO)GRAVADOS EM CD,DAI SIM DARIAM PRA SER INSTALADOS QUANDO QUISEREM. SorrisoUM  ABRAÇO AO STEPHANO,SEMPRE PRESENTE EM VARIAS AREAS DO FORUM! Legal

PARA FAZER UM CD DE DADOS OU PROGRAMAS SEGUE AS DICAS DO STEPHANO.

Visualizar Perfil miltonbarrosfm@hotmail.com   IP registrado
StephanO
Moderador Voluntário

Postagens: 22561
osasco / SP
Resposta #3 - 08.05.2007 às 22:14:41

miltonbarros escreveu em 08.05.2007 às 22:03:30:
SE ESTIVER ENGANADO ME CORRIJAM,MAS QUE EU SAIBA OS PROGRAMAS JA INSTALADOS NÃO PODEM SER SALVOS NUM CD PRA FUTURAS INSTALAÇOES,SE FOREM INTEGROS(ANTES DA INSTALAÇÃO)GRAVADOS EM CD,DAI SIM DARIAM PRA SER INSTALADOS QUANDO QUISEREM. SorrisoUM  ABRAÇO AO STEPHANO,SEMPRE PRESENTE EM VARIAS AREAS DO FORUM! Legal

PARA FAZER UM CD DE DADOS OU PROGRAMAS SEGUE AS DICAS DO STEPHANO.

Alegre Opa , como vai Milton , tudo bem por ae kra , nossa vc sumiu eim rsrs , ainda bem q aos poucos o pessoal da antiga voltam por aqui hehe , mas então Milton , pelo q a Luize disse e eu entendi desta forma , ela pretende gravar os executáveis q ela tem em seu HD , ou seja todos os programas baixados na net , seria isso , pois pelo q sei ela pretende em um futuro próximo formatar a maquina , mas eh isso ae , devemos msm fazer backups de tudo q possamos gravar em cds , um grande abraço e venha sempre pra cá  Sorriso

Visualizar Perfil StephanO robstephano   IP registrado
LUIZE - TAM

EU ADORO  O PC
FÓRUM!

interior - SP
Resposta #4 - 08.05.2007 às 23:01:02

Olá pessoal!!
Realmente eu quero gravar os programas baixados da net, ou seja os executáveis mesmo.
Stephano eu tenho o Nero sim, vou  seguir suas dicas e depois te digo se deu certo.ok?

beijos e até mais!!

PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
helionds

Pensou Fórum? Pense
PCFórum!

Postagens: 1879
S.Paulo/SP
Resposta #5 - 09.05.2007 às 02:49:17

A coisa acabou ficando um pouco confusa. Se os programas já estão instalados, de nada adianta copiar só o arquivo executável. O problema, parece, ser uma confusão com os nomes. Arquivo executável é aquele que faz rodar um programa. O arquivo que se baixa da Internet, embora seja executável, para evitar confusão costuma ser chamado de arquivo de instalação, pois ele é executado com a finalidade de instalar o programa.
beijins - só para a Luize Tam, claro.

« Última edição: 09.05.2007 às 02:55:29 por helionds »  
Visualizar Perfil WWW helionds   IP registrado
crazy@psychiatrist®
Moderador desta área
Moderador Voluntário

Online/Offline,
sempre de olho no
fórum!

Postagens: 7972

Resposta #6 - 09.05.2007 às 15:44:30

Eu costumo gravar os programas em CD-RW, isso porque muitos programas com o tempo sofrem atualizações, nesse caso não vale muito a pena ter eles gravados em CD-R, com CD-RW você pode apagar e regravar novamente, outra dica é ter eles salvos no próprio HD isso quando o mesmo está particionado, o CD-RW seria um backup por segurança!
Valeu, abraços!!!
Sorriso Sorriso

Visualizar Perfil   IP registrado
LUIZE - TAM

EU ADORO  O PC
FÓRUM!

interior - SP
Resposta #7 - 09.05.2007 às 17:17:07

Citação:
A coisa acabou ficando um pouco confusa. Se os programas já estão instalados, de nada adianta copiar só o arquivo executável. O problema, parece, ser uma confusão com os nomes. Arquivo executável é aquele que faz rodar um programa. O arquivo que se baixa da Internet, embora seja executável, para evitar confusão costuma ser chamado de arquivo de instalação, pois ele é executado com a finalidade de instalar o programa.
beijins - só para a Luize Tam, claro

Olá helionds!! Sorriso
Realmente a coisa aqui ficou um pouco confusa!!kkkk!! Gargalhando
Mas você me compreendeu assim como o stephano, eu quero gravar os arquivos de instalação mesmo, mas para  não ter que ficar baixando novamente um por um os programas que tenho no PC.
Ah! adorei os beijinhos, só para mim!!kkkk!!! Gargalhando obrigada e outros para você querido!! Piscando

Citação:
Eu costumo gravar os programas em CD-RW, isso porque muitos programas com o tempo sofrem atualizações, nesse caso não vale muito a pena ter eles gravados em CD-R, com CD-RW você pode apagar e regravar novamente, outra dica é ter eles salvos no próprio HD isso quando o mesmo está particionado, o CD-RW seria um backup por segurança!
Valeu, abraços!!!

Olá Crazy!! Sorriso
Suas dicas foram bem lembradas, realmente eu não tinha pensado no caso de atualizações, mas ainda bem que eu já tinha comprado o CD-RW, pois quando gravo arquivos sempre prefiro os CD-RW pois posso sempre estar regravando e sobre gravar no HD meu PC não foi particonado, esse é um dos motivos  que tenho para  querer  formatar meu PC, pois quero  poder  particonar o HD, assim ficando mais fácil para outras futuras formatações.
obrigada e até mais!! Piscando

]beijos para  todos!!kkkk!! Gargalhando

« Última edição: 09.05.2007 às 17:24:39 por LUIZE - TAM »  
Páginas: 1 2 

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!