Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

dica: como acelerar o Windows (Lido 14059 vezes)   
hoOmE

Postagens: 3645
São Paulo - SP
dica: como acelerar o Windows
16.05.2007 às 20:32:12

vamos acelerar seu Windows

primero esta dica será dividida em partes que serão seguidas para faser uma coisa de cada ves!

1- vamos acelerar a inicialização.

va no executar
 -> menu iniciar > executar

digite "msconfig"

va na guia inicializar,desmarque todas as opções menos ant-virus ant-spys e etc.
de um OK, reinicie o micro!

depoie que você reiniciar vai aparecer uma mensagem que você alterou o utilitario de confiugração marque a opção não mostrar novamente e de um OK.

agora va de novo no executar
-> menu inicar > executar
digite command vai aparecer uma tela preta, digite "edit autoexec.bat" delete as linhas de todos os aplicativos que você não usa +.

pressione alt+s e feche!

va no menu inicar > todos os programas (programas) > inicializar (iniciar).

apague tudo que estiver lá!

2- agora vamos a aceleração do PC!

va no meu computador clique com o botão direito na unidade C: geralmente com o nome disco local C:. clique em propriedades, clique em limpeza de disco

aguarde carregar,agora você marca todas as opções menos os arquivos do office!

de um Ok e aguarde carregar!

clique na guia ferramentas e clique no utilitario de desfragmentação de disco!
desfragmente o disco e clique na opção de scanear disco aguarde ele scanear o disco!

3-agora nos vamos limpar o disco.

va no executar digite "C:\Documents and Settings\artur\Configurações locais\Histórico"
apague tudo o que estiver nesta pasta!

de novo no executar digite "C:\Documents and Settings\artur\Configurações locais\Temp"
apague tudo o que estiver nesta pasta menos os progrmas que forem registrados como o avast

no executa de novo digite "C:\Documents and Settings\artur\Configurações locais\Temporary Internet Files"
tambem apague todo o que estiver nesta pasta

digite no executar "C:\windows\temp"
apague tudo o que estiver nesta pasta menos os progrmas que forem registrados como o avast!

agora você vai na barrina onde fica o relogio do Windows e clica com o botão direito do mouse em todos os programas que você não esta usando agora e clica em quit ou sair!

agora você baixa um programa chamado spybot search e destroy!

http://baixaki.ig.com.br/download/Spybot-Search-Destroy.htm

execute a limpesa no seu disco, feche o programa

agora desistale seu ant-virus e baixa um + leve

como o avast ou o AVG
TODOS GRÁTIS

download avast!
http://baixaki.ig.com.br/download/Avast-Home-Edition.htm

download AVG
http://baixaki.ig.com.br/download/AVG-Free-Edition.htm

4-limpeza do Hd!
agora você desistala todos os programas que vocÊ não usa
-> meu computador > painel de controle > adcinar ou remover programas!
você digita no executar "C:\arquivos de programas"

apagu apenas as pastas dos programas que você desistaalou!

5- finalizando a limpeza

se você quiser você pode baixar algum programa para limpeza do PC.

agora reinicie o PC e aprecie seu PC rápido!

Visualizar Perfil WWW hoOmE hoOmE thehoome.prototype@gmail.com   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
Terraforte

Postagens: 462
Guarapari - ES
Re: dica: como acelerar o Windows
Resposta #1 - 17.05.2007 às 14:14:57

Caro colega,

Quero que saiba que respeitamos seu esforço nesta postagem. E também sabemos que suas dicas funcionam. Mas elas são antigas e  há formas mais rápidas e tão eficientes de realizar as tarefas propostas por você em sua postagem.

No início, lá na época do  lançamento do XP, tínhamos sim que procurar várias formas de torná-lo mais rápido, até porque nossas máquinas não eram muito poderosas. Então surgiam as famosas "dicas" para tornar nosso equipamento mais eficiente.

Entretanto, com o passar do tempo, já não foi mais preciso realizar todo esse trabalho proposto por você aqui. Isto porque apareceram vários e vários softwares que realizam todas essas tarefas de limpar, otimizar, organizar e tornar mais rápidos nossos sistemas. Isto com apenas dois ou três cliques do mouse!

Então, por favor, não considere esta postagem como uma contestação ao seu trabalho, mas estamos aqui no PCForum, que é uma casa democrática e que aceita o debate em bom nível, e temos aqui diversas postagens que, no meu entender, são alternativas ao que você propõe. Vejamos:

1. Msconfig
   Sim, você está certo: Muitos programas na inicialização do Windows o tornam lento. Sim, devemos ter o mínimo de programas nesta inicialização. Mas temos formas mais rápidas de retirarmos os programas que não nos interessa que iniciem com o sistema. Veja esta postagem, por exemplo (Há outras aqui no Forum), em que podemos usar o Autoruns, que é um pequeno e eficiente software produzido pela Systernals  (empresa pertencente a própria Mocrosoft):

http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1154194793

2. Os itens 2 e 3 da sua postagem podem ser realizados com mais rapidez e eficiência, por exemplo, usando apenas um software: O Ccleaner. Temos um tutorial do colega Spy Net aqui no PCForum sobre este excelente limpador e otimizador:

http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1128214060

Há também outros ótimos programas que realizam estas mesmas tarefas com poucos cliques, tais como o nCleaner e RegCleaner e o excelente Advanced WindowsCare, todos gratuitos e com postagens aqui no PCForum.

Ex. Tutorial do RegCleaner postado pela colega Bandida:
     http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1170521770

Postagem sobre o Advanced WndowsCare (Excelente otimizador de sistema)
     http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1164175109

3. Spybot and Search
   Esse software, na época do seu lançamento, foi uma grande solução para nossos problemas com spywares e algumas outras pragas digitais. Mas hoje está superado por outras soluções mais eficientes e também gratuitas, tais como: Spyware Doctor, Spyware Terminator, a-Squared Free, Superantispyware Free, Ad-Aware, dentre outros. Alguns deles com postagens aqui no PCForum, na área de segurança digital.
Ex.
    Para instalar a versão free do Spyware Doctor:
    http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1175638825

4. Você Afirma: "Desinstale seu anti-vírus e instale um mais leve." Você indica estes: Avast e AVG.
  Perdoe-me, mas anti-vírus é uma escolha pessoal de cada usuário. E, sem desmerecer esses dois softwares (AVG e Avast) e nem aqueles que os utilizam, já há soluções mais modernas tais como o AVS (Active Virus Shield) e o Avira Antivir, para citar somente os gratuitos. E que também possuem postagens, tutoriais e tradução (AVS) aqui no PCForum:

Tutorial sobre o AVS, postado pelo colega Gustavo Veloso:
http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1156378710

Tradução do AVS, realizada pelo colega CLVET:
http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1178369855

Mais sobre o AVS:
http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1155081128

E, para que não haja polêmicas sobre "qual o melhor anti-vírus", veja a postagem do colega Gustavo Veloso sobre comparativo entre esses softwares de segurança:
http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1172685581

E, para finalizar, veja esta EXCELENTE postagem do colega Luiz Cláudio que explica em detalhes tudo que agora estamos expondo e debatendo aqui:
http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1142780079

Portanto, caro colega, insisto  que não quero, de forma alguma, diminuir o valor da sua postagem e nem confrontá-lo. Mas, insisto sim, que há soluções mais eficientes para as propostas apresentadas na sua postagem. Afirmando que elas funcionam sim, mas já existem métodos mais modernos e até mesmo eficientes para otimizar, limpar, tornar mais rápidos nossos sistemas.

Saudações

Visualizar Perfil Terraforte   IP registrado
hoOmE

Postagens: 3645
São Paulo - SP
Resposta #2 - 21.05.2007 às 00:58:31

depende pois eu já vi quinhentos softwares de limpesa todos estes que você já citou mais meu PC sempre fica lento! depois de eu começar a fussar no Windows achando programas não uteis para o PC eu apaguei tudo! fui tirando só pesquiando e tirando programas ele ficou des e sem programa nenhum! eu tenho mais truques de limpaza de Windows só citei os baiscos!+ tenho certesa que nenhum limpador de PC´s limpa tudo que eu sei limpar no PC!

Visualizar Perfil WWW hoOmE hoOmE thehoome.prototype@gmail.com   IP registrado
helionds

Pensou Fórum? Pense
PCFórum!

Postagens: 1879
S.Paulo/SP
Resposta #3 - 21.05.2007 às 01:49:31

Amigo Terraforte, você já experimentou o programa RegSeeker, concorrente do Ccleaner e o Procexp - concorrente do Autoruns? Para principiantes podem até oferecer algum perigo (por utilização indevida, claro), mas você, com seus ótimos conhecimentos, deverá gostar deles. Eu estou usando os dois.

Visualizar Perfil WWW helionds   IP registrado
dio123

viver cada dia como
fosse ultimo dia...

Postagens: 1149

Resposta #4 - 21.05.2007 às 15:09:09

helionds dos programas que referiu so conheço Ccleaner

os meus programas de limpeza são  Ccleaner regclenar portinho o tuneup utilities
de programas de segurança uso spyware doctor pago antivir ( no outro pc tenho antivirus pc tools)  o  Ad-Aware completo pago e firewall da pc tools

Visualizar Perfil dio123   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
Terraforte

Guarapari - ES
Resposta #5 - 21.05.2007 às 23:47:58

helionds escreveu em 21.05.2007 às 01:49:31:
Amigo Terraforte, você já experimentou o programa RegSeeker, concorrente do Ccleaner e o Procexp - concorrente do Autoruns? Para principiantes podem até oferecer algum perigo (por utilização indevida, claro), mas você, com seus ótimos conhecimentos, deverá gostar deles. Eu estou usando os dois.

Olá, amigo Helio

Sim, quanto ao RegSeeker tenho ele instalado aqui já faz algum tempo. E fiz a indicação dele aqui no PCForum e - você agora irá se lembrar - que sou eu  aquele usuário que sempre pede cautela no uso do Seeker. Eu sempre o indico para limpar restos de programas desinstalados , no item "Procurar". Mas eu vi que você já deixou aqui a forma segura de usá-lo como limpador de registro. Mas aprecio muito o Seeker.

Quanto ao Procexp que você indica, ainda não o utilizei. Mas você sabe que eu gosto de novidades. Minha opção pelo Autoruns é devido ao fato do desenvolvedor (Systernals) ser uma empresa independente, mas pertencente à Microsoft, no que acredito ser uma vantagem quando vamos acessar áreas sensíveis do sistema, como é o caso do msconfig. Mas valeu sua dica e vou testá-la.

Saudações ao amigo

Terraforte

Guarapari - ES
Resposta #6 - 21.05.2007 às 23:53:44

dio123 escreveu em 21.05.2007 às 15:09:09:
helionds dos programas que referiu so conheço Ccleaner

os meus programas de limpeza são  Ccleaner regclenar portinho o tuneup utilities
de programas de segurança uso spyware doctor pago antivir ( no outro pc tenho antivirus pc tools)  o  Ad-Aware completo pago e firewall da pc tools

São boas as sua configurações, Dio. São excelentes os softwares que você escolheu. Sugiro você acrescentar aí o Superantispyware versão free, para uma "segunda opinião" no assunto spywares. Poderia também colocar aí o SpywareBlaster e o Advanced WindowsCare, que são bons softwares para uso na prevenção de pragas digitais. Sugestões apenas porque, repito, são boas as suas escolhas.

Saudações

Saudações

helionds

Pensou Fórum? Pense
PCFórum!

Postagens: 1879
S.Paulo/SP
Resposta #7 - 22.05.2007 às 01:42:07

Essa foi de doer, amigo Terraforte: Esquecer que foi sua as magnificas instruções sobre o Seeker. Leve em consideração minha idade e... me desculpe. Quanto ao Procexp, além de mostrar tudo que está rodando, ele tem não só a opção de desligar um programa (faz na hora) como também de deleta-lo, o que já me foi útil para me livrar de um programa que não conseguia excluir. Além desses dois, eu tenho instalado também o SpywareBlaster, que me livrou de cookies e outras coisinhas que costumavam ser detectados pelo anti-spyware e nunca mais apareceram.

Visualizar Perfil WWW helionds   IP registrado

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!