Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

monitor não liga, e led fica piscando (Lido 9593 vezes)   
oodiegoooo

Pensou Fórum? Pense
PCFórum!

Postagens: 6

monitor não liga, e led fica piscando
13.06.2007 às 17:56:32

olá. bom, vou contar a história toda.
um mês e meio atrás eu liguei meu pc, e após eu entrar no meu usuário, apareceu uma mensagem

falando que um arquivo estava corrompido e que era pra eu entrar no prompt de comando e

digitar chkdsk pro windows detectar o problema. o problema foi que as mesmas mensagens

apareceram um monte de vezes, e o pc travou. apertei o reset, e toda vez que estava

reiniciando, após o logo do windows aparecia uma tela azul muito rapidamente, e o pc

reiniciava de novo. eu peguei meu hd e levei pra casa de um colega, e o pc dele disse que o

hd estava corrompido. ok.
consegui formatar o hd, e depois de alguns probleminhas com drivers meu pc estava bom de

novo. mas algumas vezes, ao ligar o computador, o monitor ficava preto, e o led piscando. eu

precisava apertar reset pro pc reiniciar, e aparecia as opções pra entrar em modo de

segurança, etc.conseguia entrar em modo normal.
só que há alguns dias atrás, o pc estava cada vez mais lerdo, até aparecer de novo as

mensagens de arquivos corrompidos, o que dessa vez consegui "resolver" com a recuperação

pelo cd do windows.
mas dois dias depois, o computador travou quando eu estava na internet, e reiniciei com o

reset. naum ligou mais, aparecia a mesma tela azul após aparecer o logo do windows XP.
dessa vez não consegui usar a recuperação do windows. decidi formatar o hd DE NOVO.
a formatação demorou três horas e meia (um hd de 40 gb), e depois apareceu uma mensagem

falando que o Hd estava danificado. tentei, tentei, mas nada.
comprei um outro hd, instalei o windows de novo, agora está tudo bem. mas, numa vez que eu

fui ligar o pc, o monitor estava preto novamente, e o led piscando mais uma vez.

alguém pode me ajudaar?

desde já, obrigado.

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
Luiz Cláudio
Moderador Voluntário

Ab alio expectes,
quod alteri feceris

Postagens: 9589
Rio de Janeiro
Re: monitor não liga, e led fica piscando
Resposta #1 - 13.06.2007 às 19:27:48

Antes de mais nada o ideal é verificar se no Setup de sua placa está habilitado a função: S.M.A.R.T. que irá monitorar o hdd e em caso de falhas avisará.
Você atualizou os drives depois que formatou?
Caso não aqui eu dou algumas dicas:
http://www.netetronica.com/princ/atuadrv.html
Abraços

Visualizar Perfil WWW Luiz Cláudio   IP registrado
Veinho10

Precisando de ajuda
e ajudando também,
claro!!!

Postagens: 147
Somewhere under the rainbow
Resposta #2 - 13.06.2007 às 22:05:17

Bem, Diego!
O problema principal está na inicialização e três coisas estão relacionadas à estes problemas: memória, placa de vídeo, ou até mesmo, a fonte.
Então, é preciso enfrentar a situação e com muita calma, abrir o seu micro.
Primeiro, retire as memórias e passe uma borracha nos contatos. Aproveitando, faça a mesma coisa, se a sua placa de vídeo for offboard (pci ou agp). Se for onboard, não tem como fazer isso, claro.
Veja se isto resolve. Se o problema continuar, teste o micro com uma outra fonte (empreste de um amigo uma que seja acima de 300watts, para não gastar dinheiro à toa).
Veja se isto resolve e retorne.

jtaitb

oodiegoooo

Pensou Fórum? Pense
PCFórum!

Postagens: 6

Resposta #3 - 14.06.2007 às 16:43:40

okk. eu atualizei a maioria dos drivers e fiz a limpeza dos contatos da placa de vídeo e do pente de memória. por enquanto está bom. qualquer coisa, tô aqui de novo. auhuha. valeu!

Veinho10

Precisando de ajuda
e ajudando também,
claro!!!

Postagens: 147
Somewhere under the rainbow
Resposta #4 - 14.06.2007 às 17:50:35

Valeu, Diego! (nome do meu neto que está chegando).

jtaitb

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!