Essa é a Interface gráfica nova do
Ad-Aware 2007, bastante melhorada. Adorei esse novo programa de segurança, deu para sentir profundamente a melhora. Vamos ao Tutorial...

Temos 6 botões no lado esquerdo do programa. O primeiro é o
Status que óbvio mostra a situação do sistema, atualização, status da Licença.
2º Depois temos o botão
“SCAN” – onde definimos qual modo verificar o sistema.
Como o Smart Scan é o mais simples bastando apenas clicar em
“SCAN”, vou explicar apenas o Custom Scan, mas o apropriado a usar é sempre o
“FULL SCAN”

3º Clique em
“CUSTOM SCAN”, CONFIGURE, aqui você terá várias opções para caçar programas maliciosos. Devemos marcar todas as opções do lado esquerdo, não precisa marcar MRU, porque são os arquivos que foram executados por ultimo, ou “Lista Recente”.

Vamos pular o Ad-watch por enquanto, depois voltamos nele.
Depois temos o Web Update, sistema de atualização do Ad-Aware, que está bem mais rápido que a antiga versão, conseguiram compactar bem os arquivos deles...
Temos outro botão importante
“TOLLS & PLIGINS” uma ferramenta muito boa, chamada
“PROCESS WATCH” que está de olho nos programas que estão sendo executados em BackGround, “por traz do sistema” caso tenha alguma coisa estranha rodando no sistema você pode desativá-la usando essa ferramenta.
4º No ultimo botão temos
“Settings” onde definimos os ajustes do Ad-Aware, com as opções:
1:
Browsers; escolha o site de sua preferência.
2:
Scanning; Aqui você define o que scannear, o padrão já está de bom tamanho, não vi nenhuma alteração que melhorasse o “SCAN”,
3:
UI; você pode alterar a Skin do programa fazer outras alterações, como: integrar o Ad-Aware ao Explorer.
Ad-WatchO Ad-Watch é a melhor ferramenta do Ad-Aware, ele bloqueia a maioria das alterações que o sistema sofre quando há alguma instalação ilegal, que o usuário não percebe e dá proteção em tempo real para o usuário, o Ad-Aware sem o Ad-Watch fica apenas com 90% de sua eficiência, na minha opinião. Sempre que entro em sites suspeitos com o Ad-Watch eu entro tranqüilo porque sei que ele não permitirá nada... até os cookies, ele bloqueia.
5º No
RegShiel, você escolhe o que ele vai dar segurança. Marque tudo.
1º Segurança do Internet Explorer, não permitindo alterações do Propriedades.
2º Programas do Iniciar do Windows, não permitindo que programas iniciem sem que o usuário os defina.
3º Restrições de segurança do Windows.
As outras opões são de segurança do sistema geral.

No
TrackSweep: vêm a gama se segurança sobre o Browser que você usa. Ele dá suporte aos: Internet Explorer, FireFox, e Opera.
Então quando você usa a Internet pode ter a certeza que o Ad-Watch limpará tudo.
Ad-Watch Settings: Sempre permitir que ele inicie com o Windows, para ter mais segurança, então marque “
Load Ad-Watch On Start-Up” as outras configurações são relevantes.

Por hoje é só pessoal, caso alguém não tenha entendido alguma coisa, que acho muito difícil porque o programa é muito fácil, basta postar aí as duvidas que as tirarei sem problema algum...