Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Páginas: 1 2 3 
TUTORIAL Overclock em Placas de Video (Lido 51069 vezes)   
extreminator

E Alemão não e
perciso dizer mais
nada!

Postagens: 2070
Portugal
TUTORIAL Overclock em Placas de Video
01.01.2008 às 21:01:46

TUTORIAL  DE OVERCLOCK EM PLACAS DE VIDEO (AKA PLACAS GRAFICAS)

Bem antes de mais quem faz overclock esta por sua conta e risco, ou seja, ao depois nao venham por as culpas em mim Gargalhando Gargalhando

Programas para Overclock (APENAS OS PRINCIPAIS)

-RIVA TUNER: e bom descobre as frequencias maximas mas pra mim ele e uma m*** so  mesmo para fazer mod’s, como por exemplo passar uma 6200 para 6600GT e uma X800 de 12PP (pixel Pipelines) para 16PP;

-NTUNE: e o programa oficial da NVIDIA para fazer overclocks nas placas NVIDIA de todos os fabricantes (XFX, LEADTEK, BFG....), descobre automaticamente a frequencia recomendada e fax teste desde da sua memoria RAM ate ao HD, ate k e bozinho;

-COOLBITS (NVIDIA) (MY FAVOURITE): e um programa de overclock tambem para as NVIDIAS, este nao e necessario instalar pois esta “escondido” nos driver da sua NVIDIA desde o FORCEWARE 55 para activalo basta fazer um truquexinho (existem mais formas de o activar alem dakela k vou explicar mais a frente);

-ATI TOOLS: ao contrario do que muitos B**** dixem ai este programa tambem permite fazer over em nvidias embora eu so o utilizo para testar artefactos com o seu CUBO 3D, mas no tempo k eu tinha a X1600PRO SAPPHIRE (tenho saudades dela..eheheh) era o programa k eu utilizava para faxer over nela sendo na minha opniao o melhor programa de over pa ATI RADEON’S;

-ATI TRAY TOOLS: cada um tem a sua opniao na minha e uma m***, tem muita mariquice desnecessaria, kuanto menos melhor Alegre ;

ACTIVAR O COOLBITS NO FORCEWARE DA NVIDIA

Para quem nao sabe mexer no editor de registo ou nao fax porque tem receio de faxer besteira aki ta a melhor maneira de faxer a activação:

Abra um bloco de texto vazio (.txt);

cole isso k esta abaixo:

REGEDIT4

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\NVIDIA Corporation\Global\NvTweak]
"CoolBits"=dword:00000003

depois faça salvar com o nome “coolbits.reg” .reg é a extenção.

E so executar e adicionar ao registo.

FAZENDO O OVER

COM COOLBITS: Click direito do mouse no ambiente de trabalho=>PROPRIEDADES=>DEFINIÇÕES=>AVANÇADAS=>GEFORCE XXXX(OS X’s REPRESETAM O MODELO DA SUA PLACA)=>FREQUENCIA DO RELOGIO. Demore o tempo precisar para ler a licença da nvidia k dix k se keimar a GARANTIA JA ERA Gargalhando Gargalhando
Para começar recomendo k utilize a opção de BUSCA DA MELHOR FREQUENCIA. Se ainda nao ficar satisfeito com os resultados vai adicionado 10mhz de cada vex ao CORE e as MEMORIAS e vai clickando em TESTAR VALORES kuando a GPU nao da mais o COOLBITS avisa e  RESETA AS FREQUENCIAS PARA AS DE FABRICA. Simples né?? Alegre

COM O NTUNE: (tem uma desvantagem sempre k fixer over ele executa “special files” e estes vao ocupar mais 10~15MB em memoria RAM/ vantagem faz testes de estabilidade ao sistema completo e traz o NVIDIA MONITOR para voce ver os “SINAIS VITAIS” do seu Hardware..ehehehe).
Mais uma vez contrato da NVIDIA com a mesma conversa..BLA::BLA... e so AGREED.  De resto faça como eu disse nos coolbits procura automatica e dpois vai adicionado 10mhz de cada vez e testando. Outra das vantagens do NTUNE e k voce pode aumentar/diminuir a rotação da ventoina da GPU. O NTUNE contem o TUNESYSTEM que optimiza os clock da GPU, PROCESSADOR, RAM e do SLOT PCI-E.

Teste de estabilidade do NTUNE

Hardware monitor do NTUNE

Painel de Overclock do NTUNE

ATI TOOLS: Bem esse ai tem o cubo 3d k e muito bom no caso de descobrir o MAXIMO da sua GRAFICA. Novamente utilize os botoes de FIND MAX CORE para descobrir o maximo do seu core da gpu e FIND MAX MEM para descobrir o clock maximo das memorias da sua placa. Geralmente o ATI TOOLS ja da os clocks maximos k a sua GPU aguenta sem dar artifacts logo nao e preciso estar bricando com os 10mhz...  Gargalhando Gargalhando Gargalhando
Caso tenha uma NVIDIA e esteja fazendo over pelo ntune ou coolbits pode sempre utilizar o ATI TOOLS para ver se a sua grafica nao esta fazendo ARTEFACTOS, basta clickar SCAN FOR ARTIFACTS, tambem e possivel usar o atitool para faxer over nas GPU nvidias ja utilizei na minha 6800XT.

A beleza da simplicidade do ATI TOOL e a sua eficiencia Gargalhando

ATI TRAY TOOLS: muito semelhante ao ATI TOOLS logo nem vale a pena gastar o meu latim Gargalhando Gargalhando Gargalhando Gargalhando Gargalhando Gargalhando Gargalhando

ATI TRAY TOOLS complica tudo Alegre

NOTA:Não se esqueçam que para o overcolck nao ser muito perigoso, e preciso ter uma boa referigeração dentro do case e na propria GPU. Actualmente a maior parte das graficas ja trazem de fabrica bons dissipadores, embora que é mesmo um “OVERCLOCKER DE SANGUE” compra  sempre um cooler melhorzinho pa placa e uns chipset coolers para as memorias hoje em dia os Evercool estao ficando nas “paginas da historia” devido ao seu custo/qualidade.
Esse tutorial do DeH deve ajudar alguns de voces->http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1147653165

Ja agora o meu over no meu server com uma ASUS n6200, com cooler passivo de fabrica:

Aqui esta placa

Ela em stock (350/400)

Ela com o meu extreme over (450/500)

« Última edição: 02.01.2008 às 18:31:30 por extreminator »  
Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
hake.cz©

Postagens: 1380

Re: TUTORIAL Overclock em Placas de Video
Resposta #1 - 01.01.2008 às 21:46:01

tem como deixar uma Placa [ ou melhor , chip] da Intel trabalhando como um Nvidia??

Visualizar Perfil hake.cz©   IP registrado
extreminator

E Alemão não e
perciso dizer mais
nada!

Portugal
Resposta #2 - 01.01.2008 às 21:51:04

Esta referindo-se as onboard ai a unica maneira de melhorar e um upgrade para uma off board.

Hacker

Deus sem você é
Deus, e você sem
Deus é quem???

Postagens: 2774
tangara da serra - mt
Resposta #3 - 02.01.2008 às 11:48:44

Tutorial com fotos ajuda d mais em cara... fica outra coisa....

valeu!!

Visualizar Perfil Hacker   IP registrado
hake.cz©

Postagens: 1380

Resposta #4 - 02.01.2008 às 11:58:57

extreminator escreveu em 01.01.2008 às 21:51:04:
Esta referindo-se as onboard ai a unica maneira de melhorar e um upgrade para uma off board.

nao a minha eh offboard

Visualizar Perfil hake.cz©   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
extreminator

E Alemão não e
perciso dizer mais
nada!

Portugal
Resposta #5 - 02.01.2008 às 12:14:08

offboard da INTEL??? Nunca VI kuase arisco a dixer k nao existe tal coisa.

Hacker

Deus sem você é
Deus, e você sem
Deus é quem???

Postagens: 2774
tangara da serra - mt
Resposta #6 - 02.01.2008 às 12:37:08

Eu tbm nunca ouvi falar que a Intel tem placa de video Off board....  acho que nao existe

Visualizar Perfil Hacker   IP registrado
rediew

Pensou Fórum? Pense
PCFórum!

Postagens: 34

Resposta #7 - 08.01.2008 às 18:21:58

tenho uma GF 8800 GTS 320Mb e gostaria de fazer um overclock nela.

tive pouco sucesso tentando pares de frequencias randomicamente no Ntune.

alguem sabe de algum site ou lugar onde há pares de frequencia para core e memória pré-testados?

exemplo: os FSB dos chips intel andam no padráo 133, 166, 200, 233, 266, 300, 450, etc etc
como é essa sequencia para o core dos chips NVIDIA?

Páginas: 1 2 3 

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!