Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Páginas: 1 2 
Pc não liga - cooler apenas se mexe - mobo Asus M2N-MX SE PLUS (Lido 14704 vezes)   
NiTToBr

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 4

Pc não liga - cooler apenas se mexe - mobo Asus M2N-MX SE PLUS
02.07.2008 às 11:30:00

Pessoal, nunca havia acontecido comigo, vê se alguém pode me ajudar ... mas o seguinte, estou montando um PC para o meu tio com Mobo ASUS M2N-MX SE PLUS, processador AMD socket AM2 4200+ athlon X2, Memória MarkVision 1GB DDR2 800mhz, HD samsung 80gb SATA ...  Eu já tentei: Testei Memória, processador e cooler em outro PC (com placa mae Asus M2N-MX) e funcionaram perfeitamente ... já testei com uma fonte real de 400, pois acreditava que podia ser a fonte apesar de ter um outro pc com placa de video e 2 drives de DVD e ter funcionado ... Já retirei tudo e só deixei processador e memoria e apenas o conector de power, retirei todos os outros e continua sem ligar ... já tentei retirar a bateria, jampiei pra Clear CMOS seguindo as instruções do Manual e ainda não liga... já rezei, já chorei e nada ... alguém tem alguma dica por favor?

Olha, da primeira vez q vc tenta ligar, antes de interromper a energia, o cooler sempre dá uma movimentada e após 1 segundo pára ...

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
Pinguim-FU™

Uma
Comunidade,Muitas
Ideias e Um Sistema
Flexivel

Postagens: 3273
Ribeirao Preto SP
Re: Pc não liga - cooler apenas se mexe - mobo Asus M2N-MX SE PLUS
Resposta #1 - 02.07.2008 às 12:16:23

os leds do pc acendem?
se os leds acenderem e ele não dar sinal de video pode ser a placa de video com contatos sujos ou mal encaixada

pode ser o jumper do cmos na posição clear

pode ser incompatibilidade da BIOS da placa com o porcesador ai só gravando a atualização com um gravador EPROM ou colocando um procesador mais antigo e atualizando

tente tambem ver se os fios do speaker estão bem conectados para ver se ele não bipa se ele bipar voce compara o numero de bips com os do manual e descobre o problema

Visualizar Perfil WWW Pinguim-FU™   IP registrado
NiTToBr

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Resposta #2 - 02.07.2008 às 15:35:56

O led da placa mae acende normalmente, os led do gabinete eu desconectei todos só deixei o power pra dar o impulso ... Eu já tentei dar o clear cmos mas não funcionou e ele agora está na posição normal 1-2 ...

Com relação a incompatibilidade da bios, a placa é um modelo não muito antigo, e diz que suporta socket AM2 e até AM2+ e eu tb testei um processador atlhon x2 3200+, será que pode ser isso?

Bipanão bipa ... pq o cooler dá uma movimentada minúscula roda um pouquinho só, nem dah a partida direito ...

Ajuda kra ... dá uma luz ai! Valeu pela força!

navegante

Postagens: 626
Taubaté - SP
Resposta #3 - 02.07.2008 às 18:04:46

A ultima vez que vi isso era placa mãe "bixada" !
Tem que testar !
Boa sorte .

Pinguim-FU™

Uma
Comunidade,Muitas
Ideias e Um Sistema
Flexivel

Ribeirao Preto SP
Resposta #4 - 02.07.2008 às 18:44:14

pode ser ou incompatibilidade com procesador ou pode ser tambem um sobre aquecimento pois as placas mae ASUS tem um sistema de segurança que desliga o micro caso o procesador esquente muito veja se o cooler esta bem instalado se há pasta termica e tente novamente

quanto a incompatibilidade com procesador acho que ainda há posibilidade pense na seguinte um soquete qualquer é lançado com am2 mas ele é re aproveitado por muito tempo e novos procesadores são criados a todo momento e a bios necesita de um microcodigo para reconehce-los como compativeis que deve ser atualizado constantimente

PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
NiTToBr

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Resposta #5 - 04.07.2008 às 14:16:46

Kra já trokei cooler .. já testei outro processador (um 3200+ e outro 4200+ x2 ambos, dual core) .. por isso não acredito que seja problema de super aquecimento ... acho q o jeito vai ser comprar uma outra placa mae e nunca mais querer ver ASUS na reta ... ainda não arrumei outro processador pra testar ... q saco viu ...

StephanO
Moderador Voluntário

Postagens: 22565
osasco / SP
Resposta #6 - 04.07.2008 às 14:43:57

Verifique se o butaum reset não esta colado , pra fazer um teste desconecte o conector reset da mobo  Sorriso

Visualizar Perfil StephanO robstephano   IP registrado
Pinguim-FU™

Uma
Comunidade,Muitas
Ideias e Um Sistema
Flexivel

Ribeirao Preto SP
Resposta #7 - 04.07.2008 às 16:27:03

apenas para constar que nosso amigo ja mencionou ter desconectado os fios do painel frontal ja em seu primeiro post  Gargalhando

Páginas: 1 2 

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!