Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Páginas: 1 2 
Como retirar a tela de iniciação da positivo? (Lido 16860 vezes)   
strikk

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 12

Como retirar a tela de iniciação da positivo?
14.07.2008 às 15:04:22

Estou com um problema! adquiri um positivo. desistalei o windows vista stard que veio com a maquina. E instalei o Windows Xp profissional. Só que quando eu ligo o Pc. a tela de iniciação do logotipo da positivo continua a iniciar. Gostaria de saber qual e nome do arquivo. que encontra-se na pasta windows. para eu poder retirar, esta iniciação indejejavel. Pois acho que torna o windows xp mais lento.
Desde já agradeço a quem poder me solucionar este problemas.

E quem tiver feito  o mesmo e não tiver conseguindo instalar o drive de son tentem estas linck eu encontrei o meu em um destes endereços.

http://windowsupdate.microsoft.com/

endereço microsoft
http://www.microsoft.com/err/protect/viruses/wsc/br/default

local onde fiz dowloadas do drive de son
http://www.download.com/Realtek-AC-97-WDM-Driver-Windows-98-Me-2000-XP-2003-/300...

baixa aqui.
http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld44153.htm

pesquisa google. drive de son
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=Drive+de+audio+Realtek+ac+97+xp+&meta...

FORUM DE DUVIDAS
http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1187772549/20 Chocado

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
Pinguim-FU™

Uma
Comunidade,Muitas
Ideias e Um Sistema
Flexivel

Postagens: 3273
Ribeirao Preto SP
Re: Como retirar a tela de iniciação da positivo?
Resposta #1 - 14.07.2008 às 15:19:59

Resposta curta Não há como fazer a não ser que troque a placa mãe e re instale o sistema operacional depois de trocar a placa

Resposta Longa
não se trata do sistema operacional nesses casos é a BIOS ou seja o sistema basico que tem o trabalho de inicializa-lo e isso só pode ser mudado com uma atualização de BIOS mas como a BIOS é diferente para cada placa e se colocar uma BIOS de outra placa com certeza sera desastroso o resultado pois as placas da positibo são remakes meio simples de boas placas ja existentes mas mesmo logo essa pequena diferença pode causar danos sobrando só atualizar com outra bios da propria positivo e o logo permaneceria logicamente ai só se trocar por outra placa mae com outro logotipo como uma asus ou etc que muitas vezes tambem tem a opção de desativar o tal logo em outras placas com exeção nas da positivo por questoes de propaganda e etc...

Visualizar Perfil WWW Pinguim-FU™   IP registrado
strikk

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Alguns anos atrás se eu não estiver enganado eu lembro!
Resposta #2 - 14.07.2008 às 15:59:06

Alguns anos atras. quando estava fazendo um curso de info.

Me recondo que alguns colegas brincavam com as telas de iniciação do windows 95.
Pelo que me parece que são dois.

Devido esta recordação acredito ainda que a possibilidade da retirada do logo da positivo.

Sem necessidade de troca de motherboord ou atualização de bios.

StephanO
Moderador desta área
Moderador Voluntário

Postagens: 22561
osasco / SP
Resposta #3 - 14.07.2008 às 19:13:38

Pelo q sei não há como apagar estas informações da bios , tenho um pc da Packard Bell onde ao ligar aparece tmb o logo tipo deles , mas cá entre nós , o logo tipo da positivo eh bem chato  Tongo

Visualizar Perfil StephanO robstephano   IP registrado
Pinguim-FU™

Uma
Comunidade,Muitas
Ideias e Um Sistema
Flexivel

Ribeirao Preto SP
Re: Alguns anos atrás se eu não estiver enganado eu lembro!
Resposta #4 - 15.07.2008 às 12:09:15

strikk escreveu em 14.07.2008 às 15:59:06:

Me recondo que alguns colegas brincavam com as telas de iniciação do windows 95.

Devido esta recordação acredito ainda que a possibilidade da retirada do logo da positivo.

mas é ai que esta amigo mas desculpe pela insistencia não tem como tirar a não ser que troque a motherboar porque este esta gravado na memoria ROM da placa mae junto ao programa basico e não no Windows pois este é executado e aparece antes dele entendeu?

PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
strikk

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Resposta #5 - 15.07.2008 às 12:53:23

Sim compreendi, e precebi uma serta logica nisso ai que diz. e que mesmo, mesmo sem o sys op. a janelinha da positivo continua a aparecer. então a menhor forma mesmo e atualizar a bios.
como ficarei sabendo exatamente qual e minha bios.
:'(

Pinguim-FU™

Uma
Comunidade,Muitas
Ideias e Um Sistema
Flexivel

Ribeirao Preto SP
Resposta #6 - 15.07.2008 às 14:36:35

bem para cpmeço acho que não vai funcionar porque a BIOS é uma versão para cada modelo de placa e quase sempre ela é feita pelo proprio fabricante da placa mae logo como é a chata da positivo e acho que mesmo com a atualização o logo ira continuar sem falar que se pegra BIOS de uma marca diferente ele pode nem atualizar ou se atulizar corre o risco de coromper a BIOS e pc nunca mais ligar e a placa ficar inutilizada até que tenha a BIOS re gravada em um gravador EPROM e tambem que se a energia cair durante a atualização tambem corera o mesmo risco logo recomendo que use um no break durante tal ato

para saber a tua BIOS deves primeiro saber o modelo da placamae para isso tente com o Everest:

http://www.fileupyours.com/view/86672/everesthome_build_0391_xapoqjakz8m.zip

depois com o modelo da placa em maos va ao site do fabircante e baixe o mais novo ROM do BIOS que tiver e o programa para executar a atualização depois crie um disco de DOS puro como por exemplo o BOOT do 98 com esse programa aqui:

http://baixaki.ig.com.br/download/Windows-98-SE-OEM-Boot-Disk.htm

depois de criado o disco coloque ainda nele o programa de atualização e a rom descompactada depois renomeie o programa de atualização para flash.exe de boot pelo disquete que voce criou e seleciono o modo sem suporye a cd rom ai quando cair no A: digite

a:\flash.exe

depois siga os pssos dados pelo programa que variam de acordo com o fabricante da placa

julie

Postagens: 988

Re: Alguns anos atrás se eu não estiver enganado eu lembro!
Resposta #7 - 15.07.2008 às 17:25:47

Pinguim-FU™ escreveu em 15.07.2008 às 12:09:15:
strikk escreveu em 14.07.2008 às 15:59:06:

mas é ai que esta amigo mas desculpe pela insistencia não tem como tirar a não ser que troque a motherboar porque este esta gravado na memoria ROM da placa mae junto ao programa basico e não no Windows pois este é executado e aparece antes dele entendeu?

Acho que sei a opção ao que o amigo se referiu. Realmente em pcs Megaware e Semp Toshiba já fiz isto. Tem na bios uma opção onde pode escolher o logo da empresa ou simplesmente aquele normal da bios.

Fica em Advanced Bios Features , lá no final mesmo das opções. Uma das opções é:  Full Screen Logo Show , que se selecionada mostra o Logotipo, Megaware ou SempToshiba, conforme os casos que peguei, e a outra opção é Small Logo (EPA) Show , que se escolhida mostra a inicialização normal sem o logotipo.
Nos pcs Positivo não me lembro se existe a opção, e nem tenho um aqui para verificar, porém não custa verificar estas opções na bios.

Repetindo o local na bios:

Advanced Bios Features

Full Screen Logo Show
Small Logo (Epa) Show

As opções são enable e disable e é claro que deve setar ,se encontrar a opção, enable para Small Logo e Disable para Full Screen...se não quer o Logotipo e o inverso caso queira.

Editado:
Tem um tópico aqui no fórum onde o amigo menciona esta opção no pc positivo, veja algo como :

SHOW LOGO ou SCREEN LOGO

http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1205004915

« Última edição: 15.07.2008 às 17:33:04 por julie »  
Páginas: 1 2 

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!