Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

[Resolvido] tecla de interrogação que não funciona (Lido 17184 vezes)   
White Tigress

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 107

[Resolvido] tecla de interrogação que não funciona
19.10.2008 às 19:26:08

Acabei de montar e instalar a maioria dos progamas do meu PC ontem, não coneço muita coisa, e estou com problema com o teclado, as teclas do ponto de "interrogação e barra" e "barra - barra" (ao lado do shift esquerdo) não funcionam, testei 2 teclados já e é igual nos 2! Além disso o PC produz o tempo todo, pela caixa de som, um barulhinho de "clik", alguém sabe como posso resolver isso

« Última edição: 06.01.2009 às 01:18:39 por White Tigress »  
Visualizar Perfil WWW   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
Rodrigo Córdula

Programador,
escritor e professor

Postagens: 2797
Paraíba
Re: tecla de interrogação que não funciona
Resposta #1 - 19.10.2008 às 23:03:33

Boa noite White Tigress,
O teclado é comum? Ou daqueles cheio de recursos, se for normamente vem com um cd com o drive de instalação do teclado. Instalando resolve o problema, ou pode ser que o mesmo não seja compatível com o S.O que você usa. Neste caso compre um novo teclado.

Caso seja um teclado comum e se a conexão é USB, conecte em outra porta USB, reinicie o pc. Se for ps/2, verifique que não há nenhum pino torto ou faltando; caso esteja, compre o novo teclado.

Se não for verifique se não há alguma oxidação no plug/porta. Se for então é oxidação da placa mãe, no caso vai precisar de uma nova.

Se não for nada disso então formate o pc e reinstale o S.O.

abrs,

White Tigress

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Resposta #2 - 19.10.2008 às 23:17:02

Oi! Um dos teclados é normal, o outro é com vários recursos, os dois são PS2, mas como não havia entrada para o mouse, comprei um adaptador USB, conectei o mouse e o teclado pelo adaptador USB, será que isso pode estar causando o problema (interrogação)
já instalei o programa do CD, mas não adiantou muita coisa, entrei no site do fadricante e baixei uma atualização para o WinVISTA (meu SO), mas ela vem com a extenção .rar, e quando tento descomprimir com o winrar, o computador não acha ela, só aparece na tela que é usada para salvar o arquivo antes de começar o download, tentei fazer por essa tela, mas o winrar diz que o arquivo está corrompido.
Tentarei mudar as portas USB e PS2 como vc sugeriu! Obrigada!

Rodrigo Córdula

Programador,
escritor e professor

Paraíba
Resposta #3 - 20.10.2008 às 08:15:51

White Tigress

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Resposta #4 - 20.10.2008 às 22:41:21

Deu certo! troquei só o teclado p/ a saída de teclado que tem na placa mãe, reiniciei, está funcionando o "?" ! Obrigada "Rodrigo_Cordula"! Gargalhando
algumas das teclas de atalho do teclado não funcionam, mas isso ainda tentarei resolver!
outra dúvida, instalei todos os fios do painel frontal de audio, tá td no lugar certo! Mas não consigo ouvir por ele, aparentemente não funciona, isso pode ser o que?

PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
Rodrigo Córdula

Programador,
escritor e professor

Paraíba
Resposta #5 - 21.10.2008 às 08:10:21

Ou o fone/caixa de som estar com problema ou você conectou errado os plugs ou o drive de som não estar instalado em seu pc.
Você formatou recentemente o seu pc? Instalou os drivers que vem no cd da placa mãe: som, vídeo....

abrs,

White Tigress

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Resposta #6 - 06.01.2009 às 01:17:57

desculpe pela demora em responder, mas tive uma série d problemas, enfim estou de volta...
o teclado eu resolvo do seguinte jeito, primeiro, enquanto escolhia um modelo melhor, comprei o adaptador, foi +/- 25R$, mas deu p/ manter...
daí escolhemos o modelo "Combo Wireless Laser Multimídia Grafite USB " da multilaser, aliás, deu problema no negocinho que detecta o teclado e o mouse, é tipo um pendrive, mas menor....
mandamos um e-mail p/ o SAC deles, explicando o problema, eles disseram que estava na garantia, nos forneceram um número de envio sedex dos correios, enviamos o produto, que pagou foram eles, e está lá, agora precisamos esperar a resposta, mas me pareceu que o SAC deles é excelente!
quanto ao barulho, no win vista tem um mixer, aonde vc pode diminuir o volume de vários programas semparadamente, com isso, decobri q o barulho vem do Windows msm, ñ é nenhum programa aberto....
mas vou formatar p/ instalar o 64bit, daí se o problema continuar, eu posto em um lugar mais adequado!
obrigada pela ajuda, e desculpe por ter desaparecido, não consegui voltar mais cedo msm!

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!