Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Falta NTLDR (NTLDR is missing), como resolver esse problema? (Lido 15081 vezes)   
torrada

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 3

Falta NTLDR (NTLDR is missing), como resolver esse problema?
03.11.2008 às 09:00:49

Falta NTLDR (NTLDR is missing...

Bom estou com certo urgência, já pesquisei bastante na internet  a respeito, mas até o dado momento não consegui resolver, pois bem... Tudo aconteceu da seguinte forma: Desliguei o pc durante a noite e no dia seguinte ao ligá-lo novamente, aparecia de imediato a tela do ms-dos com as seguinte s opções:

- modo se segurança;
- modo de segurança com prompt de comando;
- restaurar última confiração válida...

Algo parecido com isso, pois bem, independente da opção escolhida ele começa a carregar o WINDOWS XP e para e volta para a tela a tela citada. (MS-DOS), bootei com o cd do windowx xp, entrei no console de recuperação, digitei R e dei ENTER, após ele cair na linha de comando, já fiz o diabo a quatro, mas nada, sempre aparece NTLDR is missing;

já usei os comandos:

COPY E:\i386\NTLDR C:\
COPY E:\i386\NTDETECT.COM C:\
FIXBOOT
FIXMBR
CHKDSK

Mas mesmo feito isso, após dar um reboot ele continua aparecento NTLDR is missing, a questão é, o que estou fazendo de errado, como posso resulver isso sem precisar ter que levar na assistência técnica?

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
Gchemin

Postagens: 2082
São Paulo
Re: Falta NTLDR (NTLDR is missing), como resolver esse problema?
Resposta #1 - 03.11.2008 às 13:28:41

Cara, acho que inicialmente o comando para copiar o arquivo deu errado porque tem que colocar a extensão do mesmo, ou seja, o ".exe". Como não deu cert, você foi tentando outras coisas, como por exemplo o FIXMBR. Esse comando apaga os dados do HD noralmente... Sendo assim, pode ser que seu problema já tenha se resolvido, mas você terá que instalar o Windows de novo de qqr forma. Você pode até ver que quando executa o FIXMBR o Windows te avisa que seus dados poderão ser perdidos. Acho que agora não tem mais jeito... Vai ter que começar do zero e usar um programa de recuperação de dados para tentar recuperar seus arquivos pessoais.

Sinto muito.

Abraços.

Visualizar Perfil Gchemin Gchemin   IP registrado
torrada

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 3

Resposta #2 - 03.11.2008 às 18:22:11

Tá ok... mas quando dou o comando CHKDSK ele dá a mensagem como "the volume serial number is 0000-0000", seguindo abaixo as informações pertinentes ao hd... Isso digitando o comando do console de recuperação...

Gchemin

Postagens: 2082
São Paulo
Resposta #3 - 04.11.2008 às 11:37:20

Justamente pelo fato do seu HD estar sem partição. Depois de rodar o FIXMBR, você precisa criar uma partição nova, devido aos problemas que já teve. Na Instalação do windows, quando aparecer a opção para escolher a partição que deseja instalar o Windows, exclua a partição existente e crie uma nova. Depois formate essa partição e tente instalar o windows novamente.

Espero que funcione.

Abraços.

Visualizar Perfil Gchemin Gchemin   IP registrado
R9

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 32

Resposta #4 - 12.12.2008 às 19:48:31

Aconteceu a mesma coisa comigo,tentei de tudo e nada dava certo.
Como tenho 02 PCs resolvi trocar os pentes de memoria de um pelo outro, e deu certo, era simplismente o pente de memoria.
tenta colocar outro pente de memoria nele.

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!