Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Rastrear MaC Adress Pelo servidor! (Lido 8107 vezes)   
Andre Saporito

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 5

Rastrear MaC Adress Pelo servidor!
19.11.2008 às 12:53:02

Ae Galera,

Como faço para rastrear todos os MAcs da rede..
Todas as maquinas são XP estão no meu domínio ...

Agradeço desde Já.

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
akbar415

Nadando entre os
tubarões

Postagens: 300

Re: Rastrear MaC Adress Pelo servidor!
Resposta #1 - 20.11.2008 às 01:28:16

Use o comando arp, ira mostra o nome, o ip e o mac de todas as maquinas conectadas ao servidor

qi

Pode parar um de
nós, mas não todos
nós

Postagens: 743

Resposta #2 - 14.12.2008 às 20:03:07

O akbar415. Mas esse comando deve ser feito no servidor ou em apenas um hospedeiro da rede? Gargalhando

akbar415

Nadando entre os
tubarões

Resposta #3 - 03.03.2009 às 05:20:36

EU trabalho com servidor Linux em não WIndows. Mas até onde eu saiba o arp e comum para linux e Windows.

O comando arp exibe e modifica as entradas na tabela de conversão de endereço ip para endereço físico (mac address)

Então vamos a lógica: Se todas as maquinas da sua rede se conectam a um servidor, o servidor tem que ter as entradas arp's de todos os pc que estão conectados a ele

ja um host não se comunica necessariamente com todos os micros da rede o tempo todo, por isso ele deve ter menos entradas arp.

Captche?!  Gargalhando

qi

Pode parar um de
nós, mas não todos
nós

Resposta #4 - 03.03.2009 às 08:35:54

akbar415 escreveu em 03.03.2009 às 05:20:36:
EU trabalho com servidor Linux em não WIndows. Mas até onde eu saiba o arp e comum para linux e Windows.

O comando arp exibe e modifica as entradas na tabela de conversão de endereço ip para endereço físico (mac address)
Então vamos a lógica: Se todas as maquinas da sua rede se conectam a um servidor, o servidor tem que ter as entradas arp's de todos os pc que estão conectados a ele

ja um host não se comunica necessariamente com todos os micros da rede o tempo todo, por isso ele deve ter menos entradas arp.

Captche?!  Gargalhando

Agradeço a sua atenção e sua resposta. Foi muito esclarecedora.

Ah! Já ia me esquecendo. Só para fazer uma pequena, mas vital correção. Não sei de onde você tirou isso, mas o protocolo ARP não converte endereço lógico em endereço físico e nem o inverso. O que ele faz é associar um endereço lógico em um endereço físico e vice-versa, o que por lógica é muito diferente.

Verstehen?????? Gargalhando Alegre Virando Olhos

PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
akbar415

Nadando entre os
tubarões

Resposta #5 - 04.03.2009 às 16:02:08

qi escreveu em 03.03.2009 às 08:35:54:

Captche?!  Gargalhando

Ah! Já ia me esquecendo. Só para fazer uma pequena, mas vital correção. Não sei de onde você tirou isso, mas o protocolo ARP não converte endereço lógico em endereço físico e nem o inverso. O que ele faz é associar um endereço lógico em um endereço físico e vice-versa, o que por lógica é muito diferente.

SIm, claro, me expressei mal.
O ARP mantém uma tabela de relação Mac X IP.
Mas se considerarmos que na camada 3 (rede), possuimos endereço IP e na camada 2 (enlace) trabalha-se com mac.  Há de certa forma uma conversão de mac para ip - mesmo que essa conversão seja apenas um relacionamento.
http://www.jonny.eng.br/trabip/arp.html

qi

Pode parar um de
nós, mas não todos
nós

Resposta #6 - 04.03.2009 às 16:47:05

akbar415 escreveu em 04.03.2009 às 16:02:08:
qi escreveu em 03.03.2009 às 08:35:54:

Captche?!  Gargalhando

SIm, claro, me expressei mal.
O ARP mantém uma tabela de relação Mac X IP.
Mas se considerarmos que na camada 3 (rede), possuimos endereço IP e na camada 2 (enlace) trabalha-se com mac.  Há de certa forma uma conversão de mac para ip - mesmo que essa conversão seja apenas um relacionamento.
http://www.jonny.eng.br/trabip/arp.html

Lamento ter de descordar de você novamente.

Mais uma vez ocorre aquilo que eu já disse aqui no fórum que a falta de fundamentação teórica. Bom, vamos lá:

Mesmo considerando que o endereço MAC atue na camada de Enlace e o IP na camada de Rede o que ocorre é um desencapsulamento, pois é assim que uma rede TCP/IP funciona. As camadas inferiores desencapsulam a informação até chegar a camada competente para tratar aquela informação que foi enviada, e o inverso ocorre na saída, ou seja o encapsulamento. Então, caro colega o que ocorre neste caso, como pode ver é um desencapsulamento do quadro que se encontra na camada de Enlace e que, por sua vez, é tratada pela camada de Rede, onde aí é usado o protocolo ARP para associar o endereço MAC ao IP. Como pode ver não há uma conversão por mais que tente, mas sim uma associação. Acho que agora ficou claro. Gargalhando Alegre Virando Olhos

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!