Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Aumentar o Sinal em Modem 3G (Lido 33590 vezes)   
PsicoDroid

Viva o Opensource!

Postagens: 312
Panamá
Aumentar o Sinal em Modem 3G
30.03.2009 às 18:59:55

Olá, pessoal como se nao bastasse aqui não ter velox a cabo, o Velox 3G também nao pega direito por que moro atrás de um morro e na frente de outro. Moro na única rua do bairro nessa situação.

Mas alguns pedaços da minha casa pegam, tipo o telhado e lá na frente no quintal, masimagina eu ter que ficar levando o PC pela casa para conectar, imagina como seria?

Alguém sabe dizer se tem como eu comprar vários cabos de conexão, partir eles e emendar para ficarem grande e eu poder colocar o modem numa área da casa que pegue ?  Será que se eu partir e emendar eles funcionariam?

Ou se vende esses cabos de uns 6 metros p ex?

Esse cabo é mesmo tipo que das maquinas de foto...

Wlw

« Última edição: 01.04.2009 às 13:15:15 por PsicoDroid »  
Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
Luiz Cláudio
Moderador desta área
Moderador Voluntário

Ab alio expectes,
quod alteri feceris

Postagens: 9589
Rio de Janeiro
Re: Help com cabos de modem 3G
Resposta #1 - 31.03.2009 às 20:01:07

PsicoDroid escreveu em 30.03.2009 às 18:59:55:
Olá, pessoal como se nao bastasse aqui não ter velox a cabo, o Velox 3G também nao pega direito por que moro atrás de um morro e na frente de outro. Moro na única rua do bairro nessa situação.

Mas alguns pedaços da minha casa pegam, tipo o telhado e lá na frente no quintal, masimagina eu ter que ficar levando o PC pela casa para conectar, imagina como seria?

Alguém sabe dizer se tem como eu comprar vários cabos de conexão, partir eles e emendar para ficarem grande e eu poder colocar o modem numa área da casa que pegue ?  Será que se eu partir e emendar eles funcionariam?

Ou se vende esses cabos de uns 6 metros p ex?

Esse cabo é mesmo tipo que das maquinas de foto...

Wlw

Antes de mais nada quanto menos emendas melhor, mas sempre haverá perca de sinal no cabo, mas não custa tentar.
No caso o cabo é de usb correto?
Se for vá a uma loja de produtos eletrônicos e peça um cabo de 4 fios e de preferência com malha.
Você terá que cortar um conector usb e soldar os fios e depois isolar.
Ou usar um hub usb com este da Elecom:

O ideal no seu caso seria o uso de uma antena externa, aqui um exemplo:
http://www.antenas3g.com.br/antenas3g/antena_3g.html
A antena promoveria um maior ganho, já que como você citou está no meio de dois morros e o sinal é fraco, em rádio comunicação chamamos de "fundo de poço".
Abraços

Visualizar Perfil WWW Luiz Cláudio   IP registrado
PsicoDroid

Viva o Opensource!

Panamá
Re: Aumentar o Sinal em Modem 3G
Resposta #2 - 01.04.2009 às 13:19:32

Isso luiz_claudio, moro num fundo de poço na telecomunicação.....

Vi um cabo extensor USB de 5m. SE eu comprasse uns dois ou tres daria para eu pendurar no teto da minha casa.

Gostei dessa antena... boa mesmo...talvez poderia ajudar, tenho q ver o preço...

Agora, não vejo lógica o sinal ser perdido por causa do tamanho do cabo, como tu explica isso? No cabo só vai trafegar os dadso que já foram captados, não é????

Luiz Cláudio
Moderador desta área
Moderador Voluntário

Ab alio expectes,
quod alteri feceris

Postagens: 9589
Rio de Janeiro
Resposta #3 - 01.04.2009 às 20:03:24

PsicoDroid escreveu em 01.04.2009 às 13:19:32:
Isso luiz_claudio, moro num fundo de poço na telecomunicação.....

Vi um cabo extensor USB de 5m. SE eu comprasse uns dois ou tres daria para eu pendurar no teto da minha casa.

Gostei dessa antena... boa mesmo...talvez poderia ajudar, tenho q ver o preço...

Agora, não vejo lógica o sinal ser perdido por causa do tamanho do cabo, como tu explica isso? No cabo só vai trafegar os dadso que já foram captados, não é????

Negativo todo o fio possui uma resistência interna e após alguns metros a defasagem pode ser tão alta que o sinal é perdido ou chega tão fraco que não é reconhecido.
Veja que a eletricidade é transportada sob a forma de alta tensão e depois rebaixada para o consumo doméstico através de transformadores. Pois caso contráro a perca causada pela resistência do fio após alguns kilometros seria alta demais.
Aqui o que explica o fenomeno a Segunda Lei de Ohm:
http://www.efeitojoule.com/2008/06/segunda-lei-de-ohm.html
Abraços

Visualizar Perfil WWW Luiz Cláudio   IP registrado
PsicoDroid

Viva o Opensource!

Panamá
Resposta #4 - 02.04.2009 às 01:34:05

Hum, ta explicado...luiz_claudio.. só pensei q  isso nao acontecesse com dados, mas tb nao deixa de ser eletrecidade, né?

PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
hcainelli

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 1

Resposta #5 - 23.04.2009 às 04:15:11

Caros amigos, eu testei uma antena 3g externa de preço muito razoavel do site www.antenas3g.com.br e fiquei maravilhado com o resultado, eles tem ate antenas parabolicas para modem 3g. Tambem ja havia tentado usar cabos extensores de 5 metros ou mais porem nao funcionaram devido ao padrao usb. Espero ter ajudado os colegas..

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!