Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Páginas: 1 2 
Como descobrir a placa mãe para instalar os drives? (Lido 27810 vezes)   
LUIZE - TAM

EU ADORO  O PC
FÓRUM!

Postagens: 340
interior - SP
Como descobrir a placa mãe para instalar os drives?
03.08.2009 às 23:23:46

Olá pessoal!

Acabei de passar um PC do Vista para o XP , mas não consigo saber o modelo da placa mãe ,já tentei olhar na inicialização do PC usando a tecla PAUSE, mas não aparece , já tentei com o programa Everest e também aparece como placa mãe desconhecida. O PC é novo mas veio sem CD de drives e sem o CD do S.O a dona do PC conversou na loja e disseram que agora eles não dão mais CDS, por causa das falsificações só deu a ela um papel ensinando  como fazer a recuperação do sistema. Achei isso um absurdo pois  como se a pessoa fosse obrigada a ficar com um S.O que vem no PC, mas enfim antes de formatar o Vista usei o programa Drive MAX para copiar os drives, mas infelizmente alguns dos drives do Vista não foram compativeis com XP e agora sem saber o modelo da placa mãe estou sem saber o que fazer.

O modelo do PC é  Intel Pentium Dual Core E 2200 (POSITIVO)

Ele está sem os drives de som, internet , controlador de video(compativel com VGA)

Alguém pode me ajudar?

Visualizar Perfil LUIZE - TAM   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
LUIZE - TAM

EU ADORO  O PC
FÓRUM!

interior - SP
Re: Como descobrir a placa mãe para instalar os drives?
Resposta #1 - 04.08.2009 às 03:09:36

Pessoal eu achei o modelo da placa mãe, mas nem assim consegui baixar os drives, entrei no site da  positivo com o numero de série do PC saiu uma lista de drives, baixei eles, mas apenas deu certo o de REDE, os outros continuam sem funcinar, o de som diz estar funcinando corretamente, mas não sai som algum.

A placa mãe é : POS -AG31AP

Presciso então dos drive dos  dipositivos :
CONTROLADOR DE BARRAMENTO  
PCI DEVISE
DRIVER DE SOM
DRIVE DE CONTROLADOR DE VIDEO(COMPATIVEL COM VGA )

Alguém pode me ajudar?

« Última edição: 04.08.2009 às 03:28:24 por LUIZE - TAM »  
Luiz Cláudio
Moderador desta área
Moderador Voluntário

Ab alio expectes,
quod alteri feceris

Postagens: 9589
Rio de Janeiro
Resposta #2 - 04.08.2009 às 08:43:09

Olá Luize use o Everest:
http://www.netetronica.com/princ/eve.html
Dê posse do modelo da sua placa mãe vá ao site do fabricante desta e baixe todos os drivers relativos a esta e grave num cd.
Abraços

Visualizar Perfil WWW Luiz Cláudio   IP registrado
LUIZE - TAM

EU ADORO  O PC
FÓRUM!

interior - SP
Resposta #3 - 04.08.2009 às 12:28:33

Olá Luiz! (quanto tempo! rsrss)

Então já usei o programa Everest, mas não consegui achar o modelo da placa mãe, só achei o modelo com outro programa, mas mesmo assim não acho o site os drives.

Estou perdida sem saber onde ir!

StephanO
Moderador desta área
Moderador Voluntário

Postagens: 22541
osasco / SP
Resposta #4 - 04.08.2009 às 13:21:04

Ola Luize tudo bem ?!! no Everest era para mostrar os itens de hardware q precisa , qualquer coisa tente novamente , sobre o hardware de áudio abra o Everest e clique na coluna (Multimidia) > (áudio PCI/PnP) , veja à direita do programa o nome do dispositivo de áudio , clique logo depois na coluna ( Monitor ) (Video do windows ) à direita da tela vera (descrição do dispositivo ) anote estas informações e poste aqui , ou com o nome destes dispositivos acesse o google e digite estas informações no campo de procura e mande procurar , ou acesse   www.driverguide.com  e procure por la . Em tempo , vc havia dito ter usado outro programa para detectar os hardwares deste sistema , qual seria ele ?? , qualquer coisa baixe este outro programa e veja o q consegue com ele System Information for Windows na verdade gosto mais deste programa q o Everest , acho mais completo mais explícito , qualquer coisa continue postando q o pessoal vai ajudando , t + Sorriso

Visualizar Perfil StephanO robstephano   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
LUIZE - TAM

EU ADORO  O PC
FÓRUM!

interior - SP
Resposta #5 - 04.08.2009 às 13:51:39

Olá Roberto! ( Quanto tempo que não apareço aqui né? rsrss)

Pois então Roberto, eu não entendo o que acontece com o Everest, pois sempre usei esse programa e com esse PC ele não mostra a placa mãe, já instalei outra versão e nada, só consegui a placa mãe com um programa chamado hW32_310, que achei ele em outro fórum de informática. Bom segui suas instruções, mas só consegui o nome do drive de som,pois o de video não aparece no everest, também não sei porque! É a primeira vez que vejo isso acontecer! Afff!

o nome do drive de som é: Realtek ALC662 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]PCI

Se puder me ajudar ficarei muito grata!
obrigada pela atenção e até mais!

StephanO
Moderador desta área
Moderador Voluntário

Postagens: 22541
osasco / SP
Resposta #6 - 04.08.2009 às 14:25:24

Realmente anda sumida daqui hehe !!! tmb não sei o q pega com o Everest as vezes , pois ja aconteceu comigo tmb , neste caso usei o programa acima citado , sobre o driver de video não o localizou por intermédio do SIW ?? sobre o dirver de áudio tente neste link , tera q se cadastrar la deixando seu email clique aqui a respeito daquele programa q faz backups de drivers acontece q vc backupeou os driver do sistema windows vista , neste caso usando windows XP não servira msm , bom vai tentando ae t +    Sorriso

Visualizar Perfil StephanO robstephano   IP registrado
LUIZE - TAM

EU ADORO  O PC
FÓRUM!

interior - SP
Resposta #7 - 04.08.2009 às 14:33:08

Olá Stephano!

Também logo imaginei que não adiantaria fazer o backup dos drives usando o vista, mas enfim o duro que não acho os drives agora. Sobre o drive de som baixei ele, mas ele já está instalado ele não instala novamente, pq será que não está funcionando?  Não estou entendendo.
sobre esses outros drivers que estão faltando eu  presciso intalar para o Pc funcionar normalmente?

Presciso então dos drive dos  dipositivos :
CONTROLADOR DE BARRAMENTO  
PCI DEVISE
DRIVE DE CONTROLADOR DE VIDEO(COMPATIVEL COM VGA )

como farei agora para achar o drive de video se no Everest não aparece?

Páginas: 1 2 

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!