Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Windows 7 - O gateway padrão não está disponível - Freqüente (Lido 7304 vezes)   
impzin

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 1

Windows 7 - O gateway padrão não está disponível - Freqüente
15.12.2009 às 06:33:24

Bom Dia.

Primeiro, gostaria de parabenizar o Fórum que é ótimo, já solucinei diversas dúvidas com somente acessando o arquivo. Hoje, infelizmente, não encontrei uma solução para um probleminha que tenho encontrado aqui, por isso criei este tópico, quem sabe alguém pode me ajudar.

Utilizo Windows 7 OEM 64 Bits e Placa-Mãe Abit KN9 SLI.

Tenho obtivo por vezes um problema com a minha rede. Perco a conexão PC <-> Roteador e recebo a mensagem de erro: "O gateway padrão não está disponível". O Windows oferece a opção de reparo automático que sempre funciona.
Tanto meu TCPIP V4 e V6 estão configurados para detecção automática de IP.
Procurei algumas informações que sugeriam para verificar sobre os estados de hibernação do Windows 7, que poderiam estar afetando a rede, motivo pelo qual já estão desabilitados.

Tomo a liberdade de excluir problemas relacionados a Drivers, já que reinstalei todos e o erro persiste.

Com relação à frequência, não pude observar nenhum padrão. Às vezes 5 Minutos, às vezes não acontece durante um dia inteiro. Pude perceber também que a conexão tende a se perder quando alterno entre programas. Ex: Me utilizo de um programa em tela cheia e alterno para o Firefox, para a visualização de um arquivo de vídeo.

Se alguém possuir uma idéia acerca do que está acontecendo, eu ficaria muito agradecido.

Visualizar Perfil   IP registrado

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!