Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Windows 7 Nao Inicia - Windows Startup Repair (Lido 27644 vezes)   
Ze Aldo

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 1

Windows 7 Nao Inicia - Windows Startup Repair
02.06.2010 às 18:34:35

Ae galera , tenho um laptop Alienware M11x com Windows 7 Home pre-instalado, ou seja, nao tenho o DVD do Windows 7.

Decidi fazer uma limpeza nele , de malware , registros , desemtupir ram e etc. Baixei varios programas na net para optimizar pois estava meio lerdo.

Passei programas tipo:

Glary Utilities , CCleaner , Spyware & Spybot , Auslogics Disk Defrag , Nitro PC , Memory Cleaner entre varios outros.

Ate que no fim consegui um performance mto boa, melhorou 200%, ficou bala de mais, estava la todo feliz para Reiniciar pela ultima vez, porem nao fui tao feliz assim.

Caiu numa tela de prompt do estilo de escolher Modo de seguranca com duas opcoes para escolher :

Falha ao iniciar o Windows. Uma alteração recente de hardware ou software pode ser a causa. Para corrigir o problema:

- Iniciar no modo System recovery options para tentar achar e fixar o problema

- Iniciar o windows normalmente (caso na inicializacao teve probllemas de energia)

Isso ai eu traduzi + ou -, pq meu windows eh em ingles.

Se eu escolho a segunda opcao volta pra isso denovo, se eu escolho a primeira vai pra isso:

System Recovery Options

Depois que logo , ele faz um scan e tenta achar o problema, mas acaba dizendo que nao consiguiu arrumar nada. Ai ele me da a opcao avancada de tentar fixar, e vai pra essa tela:

Essa imagem ai eu peguei na net , mas no meu aparece mais uma opcao depois do prompt de comando , que eh o Dell Care Backup.

Tentei todas as opcoes , no CMD nao sei nenhum comando que possa tentar. Levando em consideracao que eu nao tinha um ponto de restauracao salvo. Modo de seguranca nao funciona tbm, estou desesperado aqui pois sei que precisaria do DVD do Windows 7 pra fazer um reparo ou reinstalar o SO, porem nao tenho.

Nescessito mto do uso do computador, estou estudando no canada , alguem por favor me de uma luz, desde ja agradeco.

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
Rodrigo Córdula

Programador,
escritor e professor

Postagens: 2797
Paraíba
Re: Windows 7 Nao Inicia - Windows Startup Repair
Resposta #1 - 03.06.2010 às 09:05:08

Deves inserir o DVD do mesmo e reparar o sistema.
Deve ter sido excluído algum arquivo importante do S.O que estava infectado, durante o processo de limpeza que você fez.

abrs,

Visualizar Perfil WWW   IP registrado
Luiz Cláudio
Moderador desta área
Moderador Voluntário

Ab alio expectes,
quod alteri feceris

Postagens: 9589
Rio de Janeiro
Re: Windows 7 Nao Inicia - Windows Startup Repair
Resposta #2 - 03.06.2010 às 11:50:22

Ze Aldo escreveu em 02.06.2010 às 18:34:35:
Ae galera , tenho um laptop Alienware M11x com Windows 7 Home pre-instalado, ou seja, nao tenho o DVD do Windows 7.

Decidi fazer uma limpeza nele , de malware , registros , desemtupir ram e etc. Baixei varios programas na net para optimizar pois estava meio lerdo.

Passei programas tipo:

Glary Utilities , CCleaner , Spyware & Spybot , Auslogics Disk Defrag , Nitro PC , Memory Cleaner entre varios outros.

Ate que no fim consegui um performance mto boa, melhorou 200%, ficou bala de mais, estava la todo feliz para Reiniciar pela ultima vez, porem nao fui tao feliz assim.

Caiu numa tela de prompt do estilo de escolher Modo de seguranca com duas opcoes para escolher :

Falha ao iniciar o Windows. Uma alteração recente de hardware ou software pode ser a causa. Para corrigir o problema:

- Iniciar no modo System recovery options para tentar achar e fixar o problema

- Iniciar o windows normalmente (caso na inicializacao teve probllemas de energia)

Isso ai eu traduzi + ou -, pq meu windows eh em ingles.

Se eu escolho a segunda opcao volta pra isso denovo, se eu escolho a primeira vai pra isso:

System Recovery Options

http://www.sevenforums.com/attachments/tutorials/48466d1263878648-system-recover...

http://www.sevenforums.com/attachments/tutorials/48467d1263878648-system-recover...

Depois que logo , ele faz um scan e tenta achar o problema, mas acaba dizendo que nao consiguiu arrumar nada. Ai ele me da a opcao avancada de tentar fixar, e vai pra essa tela:

http://www.sevenforums.com/attachments/tutorials/1010d1227511616-startup-repair-...

Essa imagem ai eu peguei na net , mas no meu aparece mais uma opcao depois do prompt de comando , que eh o Dell Care Backup.

Tentei todas as opcoes , no CMD nao sei nenhum comando que possa tentar. Levando em consideracao que eu nao tinha um ponto de restauracao salvo. Modo de seguranca nao funciona tbm, estou desesperado aqui pois sei que precisaria do DVD do Windows 7 pra fazer um reparo ou reinstalar o SO, porem nao tenho.

Nescessito mto do uso do computador, estou estudando no canada , alguem por favor me de uma luz, desde ja agradeco.

Seja bem vindo ao PCFórum!
Sempre recomendo que use um programa de cada vez e sempre reinicie o computador assim saberemos qual o causador dos problemas e as chances de reverter são maiores.
Vá no prompt e digite:
chkdsk /r
Sabemos que não foi queda de energia o causador do problemas, mas pode ter sido um corrompimento de arquivo e esta opção poderá resolver.
Seu computador já possui opções mais avançadas que um dvd do Seven em mãos, mas aparentemente o dano  foi grande, cuidado com a opção: Windows Complete Restore, ela costuma deixar o computador como veio de fábrica.
Abraços

Visualizar Perfil WWW Luiz Cláudio   IP registrado

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!