Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br
Notícias:
  Home Fórum Empregos Notícias Anuncie AjudaLoginRegistrar  

Hdd sata nao funciona (Lido 135 vezes)
escrement

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 2

Hdd sata nao funciona
31.07.2010 às 16:53:35

Boa tarde a todos.

Primeiramente vou mostrar as configurações do meu micro e o tempo que eu possuo os itens:

Intel Dual Core 2140 1.6 Mhz ( 2 anos )
HDD Sata 160 GB Samsung ( 1 ano )
HDD IDE 80 GB Seagate Barracuda ( 5 anos )
PLaca de video PCI-E ATI HD 4350 HDMI ( 4 meses )
3 GB DDR-2 ( 1 x 1 GB Markvision e 1 x 2 GB Samsung) ( 1 ano )
Fonte Generica da GoldShip 500 W ( 4 anos )
No-Break 300 KVA Force Line ( 5 anos )
Impressora HP c4480 Multifuncional ( 1 ano)
Som GE 45 W RMS . ( 1 ano )
Monitor AOC 19 CRT VGA. ( 5 anos )
e tenho uma TV de 42 polegadas ligada no pc na saida HDMI usando com area de trabado extendida. ( 1 ano )

bom , eu citei alguns detalhes do pc que nao teria muita ultilidade de saber na maioria dos casos, mas é porque o meu problema é o seguinte, quando eu ligo o HDD Sata e instalo qualquer sistema operacional , ele meio que tipo trava a instalação, quando eu ligo o pc com ele ligado ( estando ou nao como hd para o boot) de vez em quando ele trava na tela da placa mae e fica la parado um bom tempo , há um tempo a atras quando eu abria videos no pc ele reiniciava. e quando eu deixa somente o HD ide o pc funciona direitinho, ja troquei 3 vezes o hd sata e tenho certeza que nao é o hd, essas coisas começaram a funcionar depois que eu instalei a placa de video , e a minha duvida é essa. Eu particulamente acho que é a fonte que nao esta aguentando , fiz os teste do Extreme Power Suplly Calculator e deu

Minimum PSU Wattage:291 W Recommended
PSU Wattage: 315 W

obrigado desde ja a quem puder ajudar e a quem pelo menos tentar. flws

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
luiz_claudio
Moderador desta área
Moderador Voluntário

Ab alio expectes,
quod alteri feceris

Postagens: 8088
Rio de Janeiro
Re: Hdd sata nao funciona
Resposta #1 - 31.07.2010 às 19:13:59

escrement escreveu em 31.07.2010 às 16:53:35:
Boa tarde a todos.

Primeiramente vou mostrar as configurações do meu micro e o tempo que eu possuo os itens:

Intel Dual Core 2140 1.6 Mhz ( 2 anos )
HDD Sata 160 GB Samsung ( 1 ano )
HDD IDE 80 GB Seagate Barracuda ( 5 anos )
PLaca de video PCI-E ATI HD 4350 HDMI ( 4 meses )
3 GB DDR-2 ( 1 x 1 GB Markvision e 1 x 2 GB Samsung) ( 1 ano )
Fonte Generica da GoldShip 500 W ( 4 anos )
No-Break 300 KVA Force Line ( 5 anos )
Impressora HP c4480 Multifuncional ( 1 ano)
Som GE 45 W RMS . ( 1 ano )
Monitor AOC 19 CRT VGA. ( 5 anos )
e tenho uma TV de 42 polegadas ligada no pc na saida HDMI usando com area de trabado extendida. ( 1 ano )

bom , eu citei alguns detalhes do pc que nao teria muita ultilidade de saber na maioria dos casos, mas é porque o meu problema é o seguinte, quando eu ligo o HDD Sata e instalo qualquer sistema operacional , ele meio que tipo trava a instalação, quando eu ligo o pc com ele ligado ( estando ou nao como hd para o boot) de vez em quando ele trava na tela da placa mae e fica la parado um bom tempo , há um tempo a atras quando eu abria videos no pc ele reiniciava. e quando eu deixa somente o HD ide o pc funciona direitinho, ja troquei 3 vezes o hd sata e tenho certeza que nao é o hd, essas coisas começaram a funcionar depois que eu instalei a placa de video , e a minha duvida é essa. Eu particulamente acho que é a fonte que nao esta aguentando , fiz os teste do Extreme Power Suplly Calculator e deu

Minimum PSU Wattage:291 W Recommended
PSU Wattage: 315 W

obrigado desde ja a quem puder ajudar e a quem pelo menos tentar. flws

Seja bem vindo ao PCFórum!
Provavelmente é a fonte. Fontes com mais de 2 anos de uso, genéricas ou sobrecarregadas podem apresentar problemas, ainda mais quando usamos placas de vídeo, aqui mais sobre fontes:
http://www.netetronica.com/princ/fontepc.html
Abraços

Ab auditione mala non timebit, agere non loqui
Visualizar Perfil WWW luiz_claudio   IP registrado
escrement

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 2

Re: Hdd sata nao funciona
Resposta #2 - 31.07.2010 às 21:54:48

este tópico que voce me enviou é muito bom , fiquei sabendo de muita coisa importante sobre as fontes, pois uso uma fonte generica e ainda a eletrica da minha casa é horrivel auhauha entao ttem tudo pra da errado nao é? mas se alguem mesmo assim souber de alguma coisa, que possa me explicar, fico grato. brigadao ai LUIZ

Visualizar Perfil   IP registrado