Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

nao consigo restaurar o sistema[resolvido] (Lido 9113 vezes)   
deathfire666

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 57
São Paulo
nao consigo restaurar o sistema[resolvido]
10.03.2011 às 01:31:48

olá a todos!
hoje eu tentei restaurar o sistema eu nao consegui, aparece uma mensagem dizendo que nao conseguiu restaurar, que talvez fosse o antivirus que tivesse bloqueando, pede para desativá-lo e tentar de novo. Pode ate ser, porque eu tinha o mcafee no pc e nunca tive essa mensagem, e agora estou com o avira antivir personal e desde que instalei ele, que tem mais ou menos uma semana, nao havia tentado restaurar o sistema ainda, ate hoje. Enfim, desativei o avira e desativei a inicializaçao com o windows, fiz o mesmo com o firewall comodo, mas mesmo assim nao consegui restaurar o sistema. Eu ia postar na area de antivirus, mas como destivei e o mesmo problema permaneceu, nao acredito que seja o avira, me corrija se eu estiver errado...
me ajudem a descobrir o porquê disso... Triste
obrigado!

« Última edição: 10.03.2011 às 16:08:56 por deathfire666 »  
Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
Luiz Cláudio
Moderador desta área
Moderador Voluntário

Ab alio expectes,
quod alteri feceris

Postagens: 9589
Rio de Janeiro
Re: nao consigo restaurar o sistema
Resposta #1 - 10.03.2011 às 08:00:09

deathfire666 escreveu em 10.03.2011 às 01:31:48:
olá a todos!
hoje eu tentei restaurar o sistema eu nao consegui, aparece uma mensagem dizendo que nao conseguiu restaurar, que talvez fosse o antivirus que tivesse bloqueando, pede para desativá-lo e tentar de novo. Pode ate ser, porque eu tinha o mcafee no pc e nunca tive essa mensagem, e agora estou com o avira antivir personal e desde que instalei ele, que tem mais ou menos uma semana, nao havia tentado restaurar o sistema ainda, ate hoje. Enfim, desativei o avira e desativei a inicializaçao com o windows, fiz o mesmo com o firewall comodo, mas mesmo assim nao consegui restaurar o sistema. Eu ia postar na area de antivirus, mas como destivei e o mesmo problema permaneceu, nao acredito que seja o avira, me corrija se eu estiver errado...
me ajudem a descobrir o porquê disso... Triste
obrigado!

O ideal seria primeiro fazer uma varredura completa, aqui um bom passo a passo:
http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?num=1295787950
Afastado a possibilidade de vírus faça a correção de erros do volume:
http://www.netetronica.com/princ/scandisk.html
Retorne com os resultados.
Abraços

Visualizar Perfil WWW Luiz Cláudio   IP registrado
deathfire666

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 57
São Paulo
Resposta #2 - 10.03.2011 às 16:07:47

Olá Luiz Claudio, bom, eu fiz a varredura com o avira, nao encontrou nada, fiz varredura com o spybot, tambem nao encontrou nada, fiz varredura com o malwarebytes antimalware e ele tambem nao detectou nada, logo nao era virus ou software indesejado, ai partir para a segunda opçao que vc me deu, que era corrigir erros do sistema, usando o proprio windows 7, depois de feito isso ainda usei a correçao de erros do ccleaner. Feito isso, criei um ponto de restauraçao com um horario depois das alteraçoes, e restaurei, e dessa vez concluiu com êxito, talvez tenha sido um erro causado por exclusao de algum programa...
muito obrigado pela ajuda
abraço! Piscando

Visualizar Perfil   IP registrado
Luiz Cláudio
Moderador desta área
Moderador Voluntário

Ab alio expectes,
quod alteri feceris

Postagens: 9589
Rio de Janeiro
Resposta #3 - 10.03.2011 às 20:15:37

deathfire666 escreveu em 10.03.2011 às 16:07:47:
Olá Luiz Claudio, bom, eu fiz a varredura com o avira, nao encontrou nada, fiz varredura com o spybot, tambem nao encontrou nada, fiz varredura com o malwarebytes antimalware e ele tambem nao detectou nada, logo nao era virus ou software indesejado, ai partir para a segunda opçao que vc me deu, que era corrigir erros do sistema, usando o proprio windows 7, depois de feito isso ainda usei a correçao de erros do ccleaner. Feito isso, criei um ponto de restauraçao com um horario depois das alteraçoes, e restaurei, e dessa vez concluiu com êxito, talvez tenha sido um erro causado por exclusao de algum programa...
muito obrigado pela ajuda
abraço! Piscando

Que bom que resolveu.
Pelo apresentado os problemas na Restauração do Sistema aparentemente são decorrentes a uma falta de energia ou travamento que corrompeu os arquivos desta. A correção de erros conseguiu reparar os arquivos.
Assim sendo este tópico será trancado caso haja necessidade de reabrir é só enviar uma MP ao moderação.
Abraços

Visualizar Perfil WWW Luiz Cláudio   IP registrado

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!