Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Formatação de Notebook Compaq Presario CQ42-220BR (Lido 2898 vezes)   
carlosracca

Pensou Fórum? Pense
PCFórum!

Postagens: 44

Formatação de Notebook Compaq Presario CQ42-220BR
22.08.2011 às 00:51:50

oi,
a pedido fui formatar notebook compaq presario CQ42-220br que estava com win 7 Home basic, com win xp prof sp3, coloco CD do Windows Xp dou o BOOT normalmente, naquela parte que aparece la em baixo "carregando os arquivo... e entao na hora que iria aparecer a parte mostrando a partição existente, da erro, aparece uma tela toda azul escrito o que está abaixo :
"Foi Detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.
Se está for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, seiga estas etapas:
Verifique se há vírus no computador. Remova qualquer disco rígido ou controlador de disco rígido instalado recentemente. Verífique o disco rígido para certificar-se que ele está configurado e ligado corretamente.
Execute CHKDSK /F para verificar se o disco rígido foi corrompido e reinicie o computador.

Informações Técnicas:
***STOP: 0X0000007B (0XF78D2524, 0XC0000034, 0X00000000, 0X00000000)"

eu sei que tem que trocar no setup sata para ide, só que nao existe essa parte no setup para ser trocada.

alguem poderia me ajudar como fazer, e me da o link correto se tiver que baixar alguma coisa, pois tentei ir no site da hp e só tem para win 7. e quero para win xp.
sei tambem que é colocado arquivo no disquete para carregar para e ler o hd, mas hj em dia nao existe mais disquete e muito menos em notebook.
entao qual a soluçao que vou dar para este caso

aguardo e agradeço a ajuda de todos.

Visualizar Perfil   IP registrado

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!