Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

    
Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  
 

Dúvidas com Notebook Dell Inspiron N5010 Bios A09 (Lido 5063 vezes)   
Elviispk


Offline

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 6

Dúvidas com Notebook Dell Inspiron N5010 Bios A09
01.09.2011 às 20:09:06
 
Olá pessoal. Pesquisei pelo forum e não achei nada a referente ás dúvidas e problemas que estou tendo com esse notebook.

Vamos lá, a configuração do Note:
Sistema: WINDOWS 7 Starter Edition
HD: 320
Memória RAM: 4GB
Processador: i5 2.53 GHz
PLACA MÃE: Diz como desconhecido quando eu vejo pelo Everest, em um outro tópico diz ID DA PLACA MÃE: WN09 DELL


Agora o ponto que é a minha dúvida e meu maior problema, o adaptador de vídeo.

Standard VGA Graphics Adapters: 32 MB

Mas é isso mesmo? É normal ter somente isso de MB?
Há alguma forma de configurar e aumentar essa capacidade para rodar jogos simples ou mesmo poder usar minha WEB CAM para Gravação, que nem isso está sendo possível.

Há ainda dois nomes de supostos adaptadores de vídeo:
INTEL GMA HD Adaptador Gráfico, mas só consigo visualizar isso, não sei dizer se é mesmo uma placa de vídeo ou o que.
Adaptador gráfico      Intel Auburndale/Arrandale Processor - Integrated Graphics Controller e este aqui também.

Gostaria que alguém me explicasse isso aí e me ajudasse a resolver esse problema, tem como eu aumentar minha capacidade de placa de vídeo sem precisar recorrer á compra de uma placa Off Board?
Voltar ao topo
 
 
Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

Online

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Voltar ao topo
Email Visualizar Perfil IP registrado
StephanO
Moderador Voluntário

Offline



Postagens: 22523
osasco / SP
Re: Dúvidas com Notebook Dell Inspiron N5010 Bios A09
Resposta #1 - 01.09.2011 às 21:28:27
 
Seu note deve possuir placa de vídeo onboard 32 mb de memoria msm ok , para aumenta-la teria q por uma placa de vídeo offboard , com placas de vídeo offboard tera significativa melhoras em jogos , há  possibilidades de se compartilhar a memoria ram com o vídeo , para jogos não tão pesados e q não exija muito do vídeo daria para jogar , para isso teria q ir ao setup da bios e fazer tais mudanças .

No setup da bios modificar o valor VGA Shared Memory , nesta opção podera modificar os mbs para o valor desejado , tipo dos 32 mb pular para pelo menos 128 ou quanto estiver por lá dispónível .

Para acessar o setup da bios ao ligar o pc logo no post devera surgir na tela algo como SETUP press DEL , pressione a tecla delete ou F2 , os procedimentos de acesso ao setup vai depender de cada fabricante , no manual de sua maquina deve mostrar a tecla mais adequada , mas logo na 1º vc vera isso tmb , se tiver q mecher o faça com prudência , caso fizer algo errado tera q resetar o setup da bios , ou se não se sentir a vontade em fazer os procedimentos sugiro mandar para um técnico , qualquer coisa vai postando
Sorriso
Voltar ao topo
 
 
Visualizar Perfil StephanO robstephano   IP registrado
Elviispk


Offline

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 6

Re: Dúvidas com Notebook Dell Inspiron N5010 Bios A09
Resposta #2 - 02.09.2011 às 17:48:55
 
Olá Stephano, brigado pela resposta. Seguinte, pesquisei um pouco mais e consegui melhorar significativamente a qualidade gráfica do meu note.
Seguinte, quando inicio o computador não há nenhum indicativo de qual tecla pressionar para ir ao Bios do pc. O setup desse fabricante é muito limitado, há poucos opções para eu configurar algumas coisas ao meu gosto.
Após conseguir corrigir o erro aqui ficou dessa forma:
Adaptador Gráfico: Intel(R) HD Grafics (core i5)
Total de memória gráfica disponível: 832MB
Memória de vídeo dedicada: 64MB
Memória de video do sistema; 0
Memória do sistema compartilhada: 768 MB

Bom, ainda assim jogos leves em 3D rodam mal mal.
Como faço para melhorar isso, sendo que sei que meu note oferece suporte pra gráficos 3D, mas depois da formatação ficou tudo bagunçado.
E como eu faço pra aumentar a minha memória dedicada.
Abraços, aguardo respostas.
Voltar ao topo
 
 
Visualizar Perfil   IP registrado
StephanO
Moderador Voluntário

Offline



Postagens: 22523
osasco / SP
Re: Dúvidas com Notebook Dell Inspiron N5010 Bios A09
Resposta #3 - 02.09.2011 às 18:03:50
 
Pelo q parece seu note possui 64 MB de memoria dedicada , para aumentar esse valor teria msm q acessar o setup da bios , mas como vc não encontrou esta opção fica meio dificil , verifique se encontra o manual deste seu note , onde fala qual seria a tecla apropriada para entrar no setup da bios e mudar lá , quando vc disse sobre seu note ter suporte a 3D , isso não significa q seu sua maquina (placa de vídeo) da suporte a jogos 3D , acredito dar suporte a aplicações como autocad entre outras coisa q utilizam gráficos 3D ,  informe-se a respeito deste seu note no site do fabricante ou por intermédio do manual , outra coisa , saiba q windows starter edition é bastante limitado , agora se deseja qualidade e melhor performance nos jogos nada q uma placa de vídeo offboard pode fazer , video onboard é apenas uma quebra galho , e dedicar memoria para a placa e vídeo não ira garantir isso tudo nem de longe , qualquer coisa vai postando Sorriso
Voltar ao topo
 
 
Visualizar Perfil StephanO robstephano   IP registrado
Elviispk


Offline

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 6

Re: Dúvidas com Notebook Dell Inspiron N5010 Bios A09
Resposta #4 - 02.09.2011 às 18:18:27
 
Ta blz, brigadão pelas informações, o windows instalado anteriormente no  note era um Win 7 Home basic. Mudei para o stater, mas me decepcionei, vc acha que devo voltar ao Home Basic?
E vc tem noção de quanto ta uma plca de video off board de pelo 512MB no mercado?
Não tenho manual, vou conferir mais informações no site da Dell, brigado. Abraços.
Voltar ao topo
 
 
Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

Online

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Voltar ao topo
Email Visualizar Perfil IP registrado
StephanO
Moderador Voluntário

Offline



Postagens: 22523
osasco / SP
Re: Dúvidas com Notebook Dell Inspiron N5010 Bios A09
Resposta #5 - 02.09.2011 às 20:43:57
 
Elviispk escreveu em 02.09.2011 às 18:18:27:
Ta blz, brigadão pelas informações, o windows instalado anteriormente no  note era um Win 7 Home basic. Mudei para o stater, mas me decepcionei, vc acha que devo voltar ao Home Basic?
E vc tem noção de quanto ta uma plca de video off board de pelo 512MB no mercado?
Não tenho manual, vou conferir mais informações no site da Dell, brigado. Abraços.

Caso desejar instalar seria melhor este windows home , mas tudo vai depender da placa de vídeo instalada , segundo pesquisas não é assim tão facil encontrar placa off para notebooks , e outra , se vc encontrar acredito não ser assim tão fácil troca-la , pois tera q desmontar o note para essa façanha , ou seja , é mais fácil trocar hardwares de desktops do q notebooks ok , se encontrar sugiro mandar a uma oficina de informática para a instalação , acho mais sensato comprar um note com configurações específicas para o q deseja usar , qualquer coisa vai postando Sorriso
Voltar ao topo
 
 
Visualizar Perfil StephanO robstephano   IP registrado
Elviispk


Offline

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 6

Re: Dúvidas com Notebook Dell Inspiron N5010 Bios A09
Resposta #6 - 02.09.2011 às 21:21:51
 
Blz então. Vou formatar e instalar o Home Basic novamente.
Quanto as placas Off board, vou pesquisar aqui na cidade ve se tem.
Um abraço irmão, muito obrigado pelas informações.
Voltar ao topo
 
 
Visualizar Perfil   IP registrado



Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!