Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

HDD Zerado - Sistema de Arquivos RAW (Lido 1101 vezes)   
rafaeljzn

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 59

HDD Zerado - Sistema de Arquivos RAW
06.03.2012 às 23:52:46

Seguinte pessoal, há dois dias desliguei meu PC e quando liguei ele no dia seguinte já percebi que estava bem lento na inicialização, e quando iniciou, percebi que alguns atalhos de programas estavam brancos, justamente de programas que estavam instalados em uma única partição.

Daí fui em "Meu Computador" que também demorou pra carregar e quando carregou vi que a partição onde os programas estão instalados, estava com zero bytes, sendo que essa partição é de 900 e poucos GB. Triste

Nas propriedades da partição está assim:

Tenho dois HDD's, um de 40 GB que é o principal onde o Windows XP está instalado e outro de 1 TB da Samsung, que está dividido em duas partições, uma de 42GB que também tem o Windows XP instalado e a outra com o restante de 1 TB (900 e poucos GB), que eu uso para colocar meus arquivos e instalar alguns programas que totaliza mais de 200 GB. :'(

Essa partição foi a única afetada, a de 42GB que é do mesmo HDD permanece normal, e estou usando o HD de 40 GB normalmente, apesar das lentidões na inicialização e em alguns outros pontos. Alegre

Enfim, fiz algumas pesquisas e vi que tem várias possibilidades de se recuperar os arquivos e gostaria de saber qual a mais eficiente e por onde posso começar, para que eu possa recuperar todos os meus arquivos com segurança.

É isso pessoal, desde já agradeço a todos que colaborarem. Piscando

Valeu. Sorriso

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
StephanO
Moderador Voluntário

Postagens: 22536
osasco / SP
Re: HDD Zerado - Sistema de Arquivos RAW
Resposta #1 - 07.03.2012 às 09:52:37

O ideal seria vc formatar esta partição q surgiu o problema , depois de formatar faça uso deste programa na tentativa de recuperar os arquivos perdidos na partição >> Recover Myfiles

Este programa é extremamente eficiente , o único problema é q é pago ,

Quando for formatar ao entrar em sua área de trabalho clique com o direito do mouse em meu computador , no menu q aparece clique gerenciar , na janela q aparece opte por gerenciamento de disco , e faça a formatação na partição defeituosa , feito instale este programa normalmente e mande scanear esta partição formatada , depois ao encontrar os arquivos perdidos mande para um DVD ou salve os arquivos em um HD externo , qualquer coisa vai postando Sorriso

Visualizar Perfil StephanO robstephano   IP registrado
rafaeljzn

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 59

Re: HDD Zerado - Sistema de Arquivos RAW
Resposta #2 - 08.03.2012 às 11:59:31

Você não conhece outro programa que seja eficiente, mas que seja grátis? Sorriso

Quando pesquisei sobre o problema vi alguns casos que foram resolvidos com o chkdsk através do CD do Windows, gostaria de tentar fazer isso, só que não entendi muito bem como faz esse procedimento. Você sabe como faz?

Tem como saber se esse problema que está ocorrendo, é causado por um vírus, problema do windows ou outra coisa?

Em 5 anos usando computador, nunca havia me deparado ou ouvido falar sobre esse tipo de problema. Quando esse problema for resolvido, meu HDD estará sujeito a sofrer novamente esse problema por já ter sofrido, ou a probabilidade disso acontecer de novo é a mesma de que se fosse um HDD que nunca tivesse sofrido?

Me desculpe por tantas perguntas, mas essas são as minhas dúvidas. Embaraçado

Se alguém souber responder eu agradeço.

Visualizar Perfil   IP registrado

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!