Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

    
Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  
 

Microsoft lança Rede Social para Educadores (Lido 2809 vezes)   
Bechog
Moderador Global

Offline

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 214

Microsoft lança Rede Social para Educadores
18.06.2012 às 15:39:58
 
A iniciativa dessa nova rede social faz parte do programa "Parceiros na Aprendizagem" da Microsoft que desde a sua criação, em 2003, já beneficiou mais de 215 milhões de professores e estudantes em todo o mundo. A PIL Network é um ambiente de colaboração onde os professores de diferentes nacionalidades podem trocar experiências sobre projetos inovadores que fazem uso da tecnologia em sala de aula, ampliando a discussão de novos métodos e caminhos didáticos que atendam às necessidades do perfil atual de estudantes, mais dinâmicos e conectados. Os interessados em participar podem criar seu perfil na PIL Network, se inscrevendo pelo site www.pil-network.com. O usuário pode se conectar ao serviço por Windows Live, Facebook, Gmail ou Yahoo.

A PIL Network já conta com mais de 4 milhões de educadores cadastrados de 119 países, sendo o Brasil um dos 15 países que mais contribuem com conteúdo. Todo material compartilhado está disponível em 36 idiomas, por meio do uso da ferramenta Microsoft Translator, que traduz as páginas e os textos para o idioma nativo do professor, dando a ele acesso completo aos materiais disponíveis. Dessa forma, é possível trocar experiências com educadores de outras culturas, quebrando a barreira da diferença de idiomas.

"Inspirada no poder das ideias, a rede PIL Network foi desenvolvida com o objetivo de ampliar e divulgar iniciativas educacionais e promover interação entre os educadores do mundo inteiro. Além disso, criamos um canal onde os professores podem disponibilizar conteúdos desenvolvidos por eles e onde nós podemos oferecer acesso a ferramentas gratuitas para uso em aula. Existem ainda fóruns de discussão sobre diversos temas relacionados ao uso de tecnologia na Educação", explica Emílio Munaro, diretor de Educação da Microsoft Brasil.

Dentre as possibilidades que esta nova rede social oferece estão:

- Atividades de aprendizagem: espaço para baixar e disponibilizar atividades desenvolvidas por colegas do mundo todo;

- Ferramentas gratuitas e tutoriais: recursos inovadores que apoiam a aprendizagem por meio da utilização da tecnologia em sala de aula e vídeos explicativos que irão auxiliar no uso de novas ferramentas;

- Galerias: Ferramentas exclusivas para download;

- Sistema de insígnias: mede a participação no portal, ou seja, quanto mais o professor interage, mais reconhecimento receberá;

- Discussões: fórum global que possibilita trocas de experiências únicas;

- Perfil pessoal e profissional: espaço para criação de perfil pessoal e da instituição de ensino, onde é possível divulgar planos de aula, blogs e páginas de redes sociais, tais como Facebook e Twitter.

Outra iniciativa do programa Parceiros na Aprendizagem da Microsoft é o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, evento que está em sua 7ª edição e reconhece anualmente os projetos educacionais que melhor fazem uso da tecnologia em sala de aula. Os educadores que tiverem interesse em participar, precisam se cadastrar até o dia 6 de agosto pelo site: www.educadoresinovadores.com.br. A premiação mundial será em Atenas, na Grécia, em novembro. No ano passado, o Brasil foi campeão pela primeira vez. Até lá, ideias podem ser compartilhadas entre os professores inscritos na PIL Network.

Blog de interoperabilidade da Microsoft Brasil: Porta 25


Para mais informações à imprensa, contate:

FSB Comunicações
(11) 3165-9570
Rita Cunha - rita.cunha@fsb.com.br
Catharina Campos - catharina.campos@fsb.com.br
Voltar ao topo
 

Microsoft_PIL.jpg
Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

Online

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Voltar ao topo
Email Visualizar Perfil IP registrado
Bechog
Moderador Global

Offline

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 214

Re: Microsoft lança Rede Social para Educadores
Resposta #1 - 18.06.2012 às 15:42:51
 
                                                                       
Voltar ao topo
 
 
Visualizar Perfil   IP registrado



Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!