Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

    
Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  
 

Office 365 gratuito para as instituições de ensino (Lido 3048 vezes)   
Bechog
Moderador Global

Offline

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 214

Office 365 gratuito para as instituições de ensino
02.07.2012 às 11:11:25
 
A partir de hoje, o Microsoft Office 365 para Educação está disponível gratuitamente a todas as instituições de ensino do mundo, oferecendo ferramentas de produtividade, comunicação e experiências de colaboração para professores e alunos. Trata-se de um pacote baseado na nuvem que inclui as versões online das soluções Microsoft Office, Microsoft Exchange, Microsoft SharePoint e Microsoft Lync, permitindo um acesso seguro e em qualquer lugar a e-mails, calendário, conferências, além de edição e compartilhamento via Web de documentos em Word, Excel e PowerPoint. A Microsoft também oferecerá outras versões do Office 365 para Educação com recursos adicionais e possibilidade de instalação de programas a preços mais acessíveis para instituições acadêmicas que variam de US$ 2,50 a 6 dólares mensais por usuário.

A solução de produtividade lançada pela Microsoft oferece às instituições de ensino ferramentas de tecnologia que contribuem para a geração de oportunidades de aprendizagem em qualquer hora e em qualquer lugar, por meio de múltiplos dispositivos. Além disso, o software traz recursos avançados para a criação de documentos, tais como planejamento de disciplinas e projetos de estudantes, e colaboração por mensagens instantâneas e vídeo.

"A nuvem e a aprendizagem on-line são os principais elementos de transformação da Educação. O Office 365 para Educação proporciona uma plataforma de colaboração que mudará paradigmas", disse Anthony Salcito, vice-presidente mundial de Educação da Microsoft. "As escolas enfrentam orçamentos apertados e pressão para inovar e nós oferecemos tecnologia gratuita de qualidade para que elas possam modernizar suas práticas de ensino e preparar os alunos para o atual mercado de emprego", completa Eduardo Campos, gerente geral de Office da Microsoft Brasil.

Rápida adoção mundial do Office 365

No mundo, a Microsoft registra 40 milhões de usuários de Office 365 que representa a nova geração de serviços de produtividade na nuvem para organizações de todos os portes e um marco para a companhia, que observou uma adoção oito vezes mais rápida do que a geração anterior de serviços, o Business Productivity Online Suites (BPOS), em diversos países. No Brasil, a tecnologia foi lançada há sete meses e já foi adotada por empresas de todos os portes.

A Lojas Renner, segunda maior rede de lojas de departamento de vestuário do País, controladora da rede Camicado, e que conta com mais de 14 mil colaboradores e 202 lojas (entre Renner, Blue Steel e Camicado), foi uma das primeiras companhias a optar pela computação na nuvem ao instalar o Google Apps em busca de maior disponibilidade e produtividade dos usuários. Entretanto, em um momento de plena expansão dos negócios tornou-se decisivo para a empresa evoluir a sua plataforma tecnológica, o que a levou a optar pelo Office 365.

A companhia vive um momento de franca expansão e abertura de lojas e precisa, portanto, dispor de um ambiente tecnológico que viabilize, e até fomente, esse crescimento. "A Microsoft ofereceu a solução mais completa com possibilidade de administração simplificada por meio da nuvem; custos flexíveis, afinal o pagamento é feito por usuário; e integração com nossos sistemas físicos, como telefonia e dispositivos móveis. Percebemos que a concorrência não estava conseguindo entregar todas as funcionalidades de que precisávamos com o mesmo nível oferecido pela Microsoft", explica Leandro Balbinot, CIO e membro do Conselho Executivo da Lojas Renner S/A.

Sala de aula sem fronteiras

O Office 365 para Educação permite que as escolas ensinem virtualmente a partir de praticamente qualquer lugar, alcançando um maior número de alunos, desenvolvam as habilidades de software que os empregadores costumam exigir e forneçam ferramentas utilizadas pelo mercado corporativo com redução de custos de TI.

Para uma das maiores escolas de negócios do País, a Fundação Instituto de Administração (FIA), a oferta gratuita do Office 365 para Educação vem ao encontro da reestruturação já em curso do seu portal do aluno. Para Eduardo Savaresi Neto, gerente de TI da FIA, é por meio dessa tecnologia da Microsoft que o corpo discente da instituição conseguirá utilizar as principais ferramentas para a realização de trabalhos, como por exemplo, as versões online do Word e do Excel, sem a necessidade de instalar nenhum aplicativo localmente e podendo acessá-los de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora.

"Nossa expectativa é propiciar uma grande nuvem de informações aos nossos discentes e docentes, tornando os trabalhos mais fáceis e ágeis. Além disso, o Departamento de Tecnologia se beneficiará ao não ter mais que se preocupar com a manutenção da infraestrutura e com a atualização dos softwares, focando cada vez mais em ações voltadas ao negócio e atuando em atividades que sejam relacionadas diretamente ao core business da organização", afirma Eduardo Savaresi Neto.

Benefícios oferecidos:


- Alunos podem participar de grupos de mensagens instantâneas ou conversas por vídeo e colaborar em projetos de classe em tempo real, independentemente de onde eles estão e em qualquer dispositivo. Eles podem criar documentos com o Office Web Apps, além de poder compartilhar anotações de aula ao sincronizar documentos do OneNote, criando portfólios digitais.

- Professores podem criar projetos de aula, gravar palestras e publicá-las em sites de aula on-line na nuvem, onde os alunos serão capazes de visualizar, abrir, produzir, editar e compartilhar sua lição de casa. O Office 365 oferece novas maneiras de prolongar o tempo de ensino em sala de aula e aprendizagem à distância, assessorando os alunos on-line e disponibilizando as informações anotadas na lousa.

- Instituições de ensino e pais têm a tranquilidade de saber que o conteúdo e os dados pessoais dos alunos estão protegidos e não serão utilizados para fins de publicidade, graças a um rico conjunto de segurança, privacidade e proteção de recursos oferecidos.

- Departamentos de TI das escolas podem dedicar mais tempo e recursos a tarefas críticas, ao contar com a Microsoft para gerenciar tarefas de rotina, tais como a aplicação de atualizações de software e servidor. Com o afluxo de conteúdo digital as demandas de centros de dados diminuem e, com caixas de correio com 25GB disponíveis, as pessoas não serão obrigadas a apagar arquivos.

As instituições de ensino interessadas em adotar a solução devem solicitar uma versão de testes para um período de 30 dias por meio do site: http://www.microsoft.com/education/office365 que também traz mais informações sobre o Office 365 para Educação. Para as que já utilizam o Microsoft Live@edu, que é um conjunto de serviços na nuvem para comunicação, como e-mail e mensageria instantânea, a transição para a nova oferta será gradual.

Sobre a Microsoft na Educação

Na Microsoft, estamos profundamente comprometidos em trabalhar com governos, comunidades, escolas e educadores para usar o poder da tecnologia da informação a fim de fornecer tecnologia, serviços e programas que proporcionem aprendizagem a todos, a qualquer hora e em qualquer lugar. Para mais informações: http://www.microsoft.com/education.
Voltar ao topo
 

Office_365.jpg
Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

Online

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Voltar ao topo
Email Visualizar Perfil IP registrado
Bechog
Moderador Global

Offline

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 214

Re: Office 365 gratuito para as instituições de ensino
Resposta #1 - 02.07.2012 às 11:11:56
 
                                                                     
Voltar ao topo
 
 
Visualizar Perfil   IP registrado



Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!