Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

    
Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  
 

Abertas as inscrições para a maior competição de startups de base tecnológica (Lido 3025 vezes)   
Bechog
Moderador Global

Offline

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 214

Abertas as inscrições para a maior competição de startups de base tecnológica
16.07.2012 às 15:38:09
 
Empreendedores e startups de todo o Brasil já podem se inscrever para a maior competição entre projetos de inovação tecnológica do País – o Desafio Brasil, realizado pelo GVcepe - Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da Fundação Getúlio Vargas – EAESP, oferecido pela Intel Brasil e Visa, com apoio da Fapeam e Sebrae.

Neste ano, a competição oferece centenas de milhares de reais em premiações e benefícios, incluindo consultorias estratégicas e jurídicas, recursos financeiros, passagens e hospedagens nacionais e internacionais custeadas, vagas em competições internacionais como o Intel Global Challenge at UC Berkeley e programas de aceleração na Plug and Play, no Vale do Silício – Califórnia (EUA).

Fazem parte do Desafio Brasil diversas iniciativas relacionadas à educação empreendedora, capacitação e network, que buscam oferecer a jovens empreendedores a oportunidade de construir relacionamento com profissionais experientes e bem sucedidos, e também com venture capitalists e investidores anjo.



Competição para empreendedores de todo o Brasil



Este ano, o Desafio Brasil, que conta com o auxílio de mais de 80 parceiros distribuídos pelo país, se expande para atingir todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. A competição contará com 12 etapas regionais, que serão sediadas nos estados de Amazonas, Ceará, Pernambuco, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, além da etapa final, que classificará as duas empresas mais bem colocadas para competições internacionais de empreendedorismo, como o Intel Global Challenge at UC Berkeley, em novembro.

O Intel Global Challenge é a competição mundial da Intel entre startups, que concorrem a prêmios em dinheiro, destaque no cenário internacional e acesso a fundos do Vale do Silício.

As startups inscritas serão avaliadas por um corpo de jurados formado por cinco profissionais experientes das áreas de venture capital e empreendedorismo, que analisarão o sumário executivo e o elevator pitch de cada concorrente. As empresas mais bem avaliadas serão classificadas para as etapas regionais, onde receberão monitoramento executivo presencial de profissionais renomados da indústria, com expertise na área de atuação de cada projeto. Além disso, os candidatos terão acesso a materiais exclusivos, desenvolvidos pela equipe do Desafio Brasil. Todos os empreendedores inscritos terão direito a um curso de oito horas sobre Lean Startup.

Os vencedores das etapas regionais partirão das etapas finais do Desafio Brasil, que acontece na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, em Outubro, onde se apresentarão para bancas de avaliação formadas por profissionais renomados dos ecossistemas de empreendedorismo e Venture Capital internacional.

Paralelo à competição das startups tecnológicas, será realizado o Elevator Pitch Competition, que oferecerá aos empreendedores a chance de faturarem um prêmio de mil reais. Para participar, cada empreendedor deve produzir um vídeo, de 60 segundos, apresentando uma ideia de negócio promissora, como se estivesse apresentando para um investidor em potencial. O vídeo deve ser cadastrado no Youtube e seu link submetido a uma seção do site do Desafio Brasil, que será criada na segunda quinzena de Julho de 2012. Após uma triagem do Desafio Brasil, os trabalhos serão divulgados no portal da competição, onde serão avaliados. Aquele que tiver a melhor pontuação será o vencedor.

“Mais importante que os prêmios são as diversas iniciativas oferecidas aos empreendedores para sua capacitação, como, por exemplo, um grande programa de mentoria realizado por mais de 200 profissionais altamente qualificados dentre eles investidores anjo, venture capitalists, empresários e empreendedores de sucesso com experiência na área de atuação da startup.” explica Adalberto Brandão, COO do GVcepe e Diretor do Desafio Brasil. “O evento também é uma ótima oportunidade para proporcionarmos a conexão entre estes agentes. Já contamos com diversos casos de sucesso e negócios originados através do Desafio Brasil. Iniciativas como esta proporcionam o desenvolvimento do ecossistema empreendedor no país”, completa.

“O Desafio Brasil é uma competição que oferece a empreendedores, pequenos empresários e estudantes da área de tecnologia a oportunidade de desenvolverem o empreendedorismo estratégico necessário e transformarem seus projetos de inovação tecnológica em negócios viáveis ao mercado. A participação da equipe em todas as fases de mentoring visa prepará-los para uma possível apresentação para investidores e por isso, a participação no Desafio Brasil não se trata apenas de competição, mas de preparação do talento para futuro dos participantes”, explica Rubem Saldanha, gerente de Educação da Intel Brasil.

Os interessados em participar da competição devem realizar a inscrição no site do Desafio Brasil até o dia 15 de julho. As finais regionais acontecerão entre os dias 3 e 25 de setembro. As etapas finais ocorrerão na primeira quinzena de Outubro de 2012. Para mais informações sobre as inscrições, datas e o regulamento completo da competição acesse o site – www.desafiobr.com.br.
Voltar ao topo
 

Desafio_Brasil_2012.jpg
Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

Online

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Voltar ao topo
Email Visualizar Perfil IP registrado
Bechog
Moderador Global

Offline

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 214

Re: Abertas as inscrições para a maior competição de startups de base tecnológica
Resposta #1 - 16.07.2012 às 15:38:35
 
                                                                       
Voltar ao topo
 
 
Visualizar Perfil   IP registrado



Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!