Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

    
Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  
 

Windows 8 chega à fase RTM (Release to Manufacturing) (Lido 3490 vezes)   
Bechog
Moderador Global

Offline

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 214

Windows 8 chega à fase RTM (Release to Manufacturing)
08.08.2012 às 10:34:01
 
Microsoft anuncia hoje que o Windows 8 alcançou a fase de Release to Manufacturing (RTM), o último marco no lançamento do aguardado sistema operacional Windows 8. Com este marco, os parceiros da indústria poderão preparar produtos a tempo do lançamento mundial do Windows 8, marcado para 26 de outubro de 2012. O Windows 8 oferece uma experiência rápida, fluida e reimaginada e o RTM marca a conclusão do desenvolvimento do código que foi guiado pelas opiniões de consumidores e desenvolvedores desde que as versões prévias ficaram disponíveis, começando em setembro do ano passado.

Audiências selecionadas, incluindo desenvolvedores, profissionais de TI e parceiros terão acesso antecipado ao código RTM final, começando no fim do mês. Os destaques incluem:

- 15 de agosto: Desenvolvedores que criam novos aplicativos para Windows 8 poderão baixar a versão final do Windows 8 por meio de uma assinatura MSDN e estarão aptos a visitar o Windows Dev Center para obter acesso à versão final do Visual Studio 2012

- 15 de agosto: Profissionais de TI que estão testando o Windows 8 em companhias estarão aptos a ter acesso à versão final do Windows 8 por meio de uma assinatura TechNet.

- 16 de agosto: Consumidores com Microsoft Software Assurance para Windows estarão aptos a baixar a edição Windows 8 Enterprise por meio do Volume License Service Center (VLSC), permitindo que você teste, guie e comece a adotar o Windows 8 Enterprise dentro de sua organização.

- 16 de agosto: Membros da Microsoft Partner Network terão acesso ao Windows 8.

- 20 de agosto: Microsoft Action Pack Providers (MAPS) recebem acesso ao Windows 8.

- 1 de setembro: Clientes de Volume License sem Software Assurance estarão aptos a comprar o Windows 8 por meio de Microsoft Volume License Resellers.

Desenvolvedores podem visitar o Windows Dev Center para ter acesso a todas as ferramentas e todos os recursos necessários para desenhar, construir e vender apps na Windows Store. Enquanto todos os apps eram gratuitos durante as fases de preview, na fase RTM os desenvolvedores poderão começar a cobrar pelos aplicativos. Dessa forma, aqueles que tiverem acesso ao RTM começarão a ver apps pagos na Windows Store.

"O desenvolvimento na interface do Windows 8 foi feito para não dar errado, pois já traz definida a maneira correta para se desenhar uma aplicação. A plataforma tem a vantagem de tirar o desenvolvedor da zona de conforto ao fazê-lo planejar bem antes de começar. Por outro lado, também dá a certeza e a segurança de que o resultado final do aplicativo será exatamente o que foi planejado," Christiano Donke, desenvolvedor do MapLink.

"Sou desenvolvedor há mais de 15 anos e a minha primeira experiência com a interface do Windows 8 me provou que a grande vantagem da nova plataforma da Microsoft é a facilidade de uso, já que o Visual Studio oferece templates prontos para customização, agilizando muito o trabalho. Além disso, ao desenvolver um aplicativo para a Editora Europa, notei que é muito mais fácil testar e publicar aplicativos usando a plataforma do Windows 8 do que se compararmos a outras tecnologias tradicionais do mercado", afirma Douglas Hummel, consultor de TI para a Editora Europa.

"A integração da plataforma do Windows 8 com as ferramentas do Visual Studio 2012 é fantástica. O que mais me chamou a atenção ao desenvolver uma aplicação que valida cupons fiscais emitidos pelas impressoras fiscais Daruma foi a interface fluida e veloz. Outro ponto que destaco e que dou nota 10 é o Push Notification Service que é fácil, claro, simples e rápido, permitindo a criação de notificações instantâneas para o aplicativo adotado por usuários do Windows 8", diz Claudenir C. Andrade, gerente de Integração, Desenvolvimento e P&D da Urmet Daruma Brasil, provedora de soluções em Hardware e Conectividade para Automação Bancária, Comercial e de Telecomunicações.

Empresas como Terra, Saraiva, Buscapé Company, Revista Isto É, Azul Linhas Aéreas e Rede TV identificaram oportunidades de negócio com aplicativos para o Windows 8 e estão atualmente desenvolvendo as aplicações para a Windows Store.

O Windows 8 estará disponível para os consumidores em 26 de outubro. Desde 2 de junho de 2012, a Microsoft oferece a oferta Windows 8 Upgrade em 131 mercados, incluindo o Brasil. Os consumidores que comprarem computadores pré-instalados com versões específicas de Windows 7 até 31 de janeiro de 2013 poderão adquirir uma atualização para o Windows 8 Pro por um preço R$29,00 durante o período da promoção. A promoção está disponível para os consumidores que comprarem novos computadores com Windows 7 que venham com as versões Windows 7 Home Basic, Home Premium, Professional ou Ultimate instaladas e incluam um Certificado de Autenticidade OEM válido e correspondente. O computador novo com Windows 7 deverá ser comprado durante o período de elegibilidade, que vai de 2 de junho de 2012 a 31 de janeiro de 2013, e o desconto deverá ser usado antes do fim do programa, que está marcado para fevereiro de 2013. Os consumidores que se registrarem para o Windows Upgrade Offer poderão baixar o Windows 8 a partir do dia em que ele estiver disponível. O upgrade pode ser instalado em qualquer computador compatível e elegível e contará com 90 dias de suporte da Microsoft.

Para mais informações sobre como aproveitar o Windows Upgrade Offer, visite http://www.windowsupgradeoffer.com. Mais informações sobre o Windows 8 estão disponíveis em http://www.microsoftinsidersbrasil.com.br e http://windowsteamblog.com.

Para aqueles que desejam testar a versão pre-release do Windows 8 antes da disponibilidade geral do sistema, o Windows 8 Release Preview está disponível para download em http://preview.windows.com.
Voltar ao topo
 

Win8_001.jpg
Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

Online

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Voltar ao topo
Email Visualizar Perfil IP registrado
Bechog
Moderador Global

Offline

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 214

Re: Windows 8 chega à fase RTM (Release to Manufacturing)
Resposta #1 - 08.08.2012 às 10:34:32
 
                                                                       
Voltar ao topo
 
 
Visualizar Perfil   IP registrado



Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!