Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

    
Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  
 

Sistema operacional para a nuvem: Windows Server 2012 (Lido 3757 vezes)   
Bechog
Moderador Global

Offline

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 214

Sistema operacional para a nuvem: Windows Server 2012
05.09.2012 às 08:18:59
 
A Microsoft anuncia a disponibilidade mundial do Windows Server 2012, uma plataforma de servidor consistente, disponível e efetiva em termos de custos para datacenters e nuvens privadas, que utiliza a experiência da Microsoft na implantação e operação de nuvens públicas. O Windows Server 2012 oferece às empresas e provedores de hospedagem uma infraestrutura de nuvem escalável e dinâmica que permite conexão segura de modo a auxiliar equipes de TI a atender as necessidades do negócio com rapidez e eficiência, por se tratar de um sistema web e de aplicação que é aberta e elástica.

"O sistema operacional sempre foi o coração da infraestrutura de TI e agora renasce em um novo mundo de serviços contínuos na nuvem, dispositivos conectados e dados massivos", diz Mauricio Prado, Gerente geral de servidores da Microsoft. "Nosso legado único em torno dos mais utilizados sistemas operacionais, aplicativos e serviços na nuvem nos permitiu fornecer o que chamamos de Sistema Operacional para a Nuvem, baseado no Windows Server e Windows Azure, ajudando nossos clientes a conquistarem um datacenter sem limites", acrescenta.

A Microsoft criou o Windows Server 2012 a partir da nuvem, aplicando sua experiência em datacenters globais que possuem centenas de milhares de servidores e fornecem mais de 200 serviços na nuvem. O Windows Server 2012 expande a definição de sistema operacional para servidor, ao incorporar diferentes tecnologias tradicionais e criar novas capacidades, como armazenamento avançado, rede avançada, virtualização e automação. Novos recursos ajudarão os clientes a obterem um salto quantitativo e qualitativo em itens como velocidade, escalabilidade e poder de processamento de seus datacenters e aplicações. Em combinação com o Windows Azure e o System Center, o Windows Server 2012 permitirá que os clientes gerenciem e forneçam aplicações e serviços em nuvens privadas, hospedadas e públicas.

Os clientes podem utilizar suas capacidades e investimentos existentes no gerenciamento de sistemas, desenvolvimento de aplicações, bancos de dados, identidade e virtualização com o Windows Server 2012 e realizar a promessa da computação em nuvem. Muitos clientes corporativos já percebem o enorme valor nas implantações iniciais. Uma pesquisa com 70 clientes que já adotaram o novo sistema em todo o mundo revelou que eles esperam, em média, uma redução de 52% no tempo de indisponibilidade, uma redução de 41% no tempo de implantação de cada carga de trabalho e 15 horas de economia na produtividade ao ano por funcionário. Além disso, 91% das empresas entrevistadas esperam uma redução nos esforços na gestão de servidores, enquanto 88% esperam uma redução nos esforços de administração da rede.

Para Prado, a flexibilidade em uma nuvem privada não depende apenas de um ambiente virtualizado. "O Windows Server 2012 vai além da tecnologia de virtualização para implantar e conectar de forma mais segura nuvens privadas em um ambiente flexível de TI que se adapta dinamicamente às necessidades de negócios. Os novos recursos fornecem alto desempenho e escalabilidade para permitir uma infraestrutura verdadeiramente multilocatária onde recursos de rede, computação e armazenamento são isolados entre os locatários no mesmo host", conclui.

A TIVIT, empresa focada em serviços integrados de TI e BPO, já usuária do Windows Server e System Center 2012, está entusiasmada com a nova versão do Sistema Operacional para Servidores da Microsoft. "O System Center 2012, plataforma de gerenciamento de ambientes de TI, possibilitou à TIVIT ampliar seu framework de monitoramento e gerenciamento de configurações para plataforma Windows, ao trazer inovação e interoperabilidade de sistemas, além de facilitar a implementação e a gestão de novos ambientes. Nossa expectativa com o Windows Server 2012 é a de simplificação da gestão, permitindo a otimização de nossos projetos", disse Leonardo Brito Gibrail, Executivo Sênior de Soluções da TIVIT.

O Windows Server 2012 está disponível em quatro versões diferentes, cada uma adaptada para melhor atender aos diferentes ambientes de TI e necessidades de negócios:

- Windows Server 2012 Datacenter: criado para ambientes de nuvem privada altamente virtualizados.

- Windows Server 2012 Standard: criado para ambientes físicos ou minimamente virtualizados.

- Windows Server 2012 Essentials: ideal para pequenas empresas que possuam até 25 usuários ou 50 dispositivos.

- Windows Server 2012 Foundation: fornece a experiência do Windows Server para empresas com até 15 usuários.
Voltar ao topo
 

Win_Server_2012.jpg
Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

Online

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Voltar ao topo
Email Visualizar Perfil IP registrado
Bechog
Moderador Global

Offline

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 214

Re: Sistema operacional para a nuvem: Windows Server 2012
Resposta #1 - 05.09.2012 às 08:19:45
 
Voltar ao topo
 
 
Visualizar Perfil   IP registrado



Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!