Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Dúvidas sobre criação de VM pelo Hyper-V com HD acima de 2 Tb (Lido 2490 vezes)   
joe_billy

YaBB Rulez!

Postagens: 3

Dúvidas sobre criação de VM pelo Hyper-V com HD acima de 2 Tb
30.12.2013 às 00:05:12

Olá pessoal!

Por favor, estou tendo um problema sobre criação de uma VM através do Hyper-V no Win Server 2012 Std,  com storage acima de 2 Tb. Descrevo abaixo:

Trata-se de um servidor DELL PowerEdge T620 com 32 Gb de memória e 8 Tb ligados em RAID 5, disponibilizando 5.6 Tb para trabalhar.

Já inicializado como GPT e não MBR, formatei 200 Gb para o Win Server 2012 Std ficando como máquina Host.

Criadas 2 VMs abaixo deste Host, uma como aplicação (APPSERVER) sendo criado somente uma partição de 500 Gb para instalação dos aplicativos - funcionando perfeitamente.

A outra VM criada para armazenamento dos dados (FILESERVER), sendo uma partição com 200 Gb para o S.O, e a outra com 4.5 Tb. Até este momento através do Gerenciador de Discos desta VM, visualizo o total (4.5 Tb) numa área contígua, mas ao tentar formatar a extensão toda, ela se quebra em duas (2 Tb e a outra com 2.5 Tb). Consigo formatar a primeira, mas tomo um erro ao tentar formatar a segunda partição. Resumindo, não quero trabalhar com 2 partições, mas sim somente com C: e D: (200 Gb e 4.5 Tb).

Com certeza estou errando algo na criação do Disco Virtual na criação da VM dos dados.

Será que alguém tem uma situação parecida com essa e talves possa me dar uma  dica ou um tutorial a respeito???

Visualizar Perfil   IP registrado

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!