Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Assumindo controle total de PC com Windows XP (Lido 3018 vezes)   
sousudo

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 10
Rio de Janeiro
Assumindo controle total de PC com Windows XP
10.11.2014 às 22:18:38

Galera,

Tenho um PC com Win XP PRO SP3 e uma conta de Administrador. Porém não tenho o controle total sobre o mesmo (estou me referindo à parte lógica e não hardware.) E como sou um amante deste SO, gostaria imensamente de tentar reverter essa situação com a ajuda de quem realmente sabe.

Este PC é uma máquina velha que eu adquiri numa loja que vende a um preço bem em conta pcs com vídeos ctr, todos com XP PRO SP3. Como ´caiu em desuso este tipo de vídeo e o XP está ficando para trás, acho que alguém abriu essa loja para desencalhar o máximo possível desse equipamento ultrapassado.

Bem, depois de fuçar muito no regedit e no prompt, descobri que, mesmo tendo uma conta com privilégios de administrador - o que me fazia pensar que podia fazer o que bem quisesse com a máquina - quando dava alguns comandos no prompt, aparece uma mensagem dizendo que não tenho os privilégios para aquele comando... ué? cmo assim!!!

Apesar de eu não fazer a menor idéia da origem deste pc, imagino basicamente duas coisas:

1- ou o técnico da loja onde comprei o pc deixou este de um jeito que eu precisasse voltar lá depois, durante a garantia (aliás, a garantia que a loja dava se referia ao hardware e não ao software - isso o vendedor me disse com todas as letras)...

2- Ou este pc deve ter feito parte de alguma rede, lan-house, sei lá, e mesmo tendo sido descartado, continua com as configurações desta época de rede.

Sei que a conta default Administrador está ativa, porém gostaria muito de conseguir uma solução para esse problema (de conseguir o domínio total do sistema) sem ter necessariamente que "redefinir a senha do Administrador" pelo Gerenciamento de Computador. Justamente (e honestamente) porque não quero perder as informações que perderia com o citado procedimento.

Não tenho a menor intenção de usar meu pc xp conectado à internet, uma vez que, on line, ele ficaria sujeito à ação de vírus mais avançados.
Por conta disso, qualquer informação pessoal do Administrador que eu vir a descobrir não tem para mim a menor importância. Aliás, penso mesmo que não tenha nenhuma informação de cunho pessoal, já que, no prompt, depois de usar o comando net user, dentre outras informações apareceu as seguintes:

Citação:
C:\>net user Administrador
Nome de usuário                     Administrador
Nome completo
Comentário                            Conta interna para a administração do comput
ador/domínio
Comentário do usuário
Código do país                       000 (Padrão do sistema)
Conta ativa                             Sim
Conta expira em                     Nunca

Última definição de senha           10/4/2006 12:36 AM
A senha expira                           Nunca
Alteração de senha                     10/4/2006 12:36 AM
Senha requerida                          Sim
O usuário pode alterar a senha     Sim

Estações de trabalho permitidas     Todos
Script de logon
Perfil do usuário
Pasta base
Último logon                                  10/4/2006 12:04 AM

Reparem que a data é a mesma para a última definição de senha, a alteração de senha e o último logon, aproximadamente à mesma hora.
Bem a idéia que me passa é que o cara criou a conta fez as configurações desejadas e nunca mais entrou no sistema (o que me faz desconfiar que este computador possa ter pertencido a alguma lan-house).

Então é isso aí, rapaziada, se alguém puder e quiser me dá uma bola nessa questão, desde já eu agradeço.  Piscando

Fui.

Visualizar Perfil   IP registrado

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!