Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Internet só funciona de vez em quando e dispositivos só se conectam perto do modem (Lido 2378 vezes)   
SteinN

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 4

Internet só funciona de vez em quando e dispositivos só se conectam perto do modem
03.02.2016 às 21:09:06

Pessoal, procurei soluções pro meu problema, até vi pessoas com questões parecidas mas parece que está sendo uma situação mais específica.

A gente tem aqui no ap uma internet da NET de 10mb, com um modem da TPlink e um roteador da motorola.
O que tá acontecendo é que tudo funcionava perfeitamente e de um dia pro outro a internet parou de conectar com facilidade. Os dispositivos, como celulares ou tablets
só se conectam quando bem perto do modem, as vezes nem isso.

Geralmente preciso reiniciar o modem várias vezes e de repente a internet conecta nos computadores, mas os dispositivos ainda precisam ir para perto
do modem. Isso tá acontecendo a umas 3 semanas já.

Nosso modem ficava centralizado na casa e o sinal chegava bem em todos cômodos. Eu até coloquei o modem num local mais alto ainda mas não fez nenhuma diferença.

Quando tento conectar pelo celular o sinal aparece no máximo, mas a mensagem "Obtendo endereço de IP" fica um bom tempo e depois aparece o seguinte "Rede desativada. Conexão Ruim".

Quando tentei fazer solução de problemas do windows apareceu uma mensagem dizendo algo sobre algum problema relacionado ao IP.

Eu não tenho muito conhecimento nessa área não galera, mas vou upar umas imagens que podem ser relevantes pelo que vi de outras pessoas com problemas parecidos..

Beijos glr

upload gif

upload image online

image hosting no register

free upload image

free image host

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
joaozal

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 10

Re: Internet só funciona de vez em quando e dispositivos só se conectam perto do modem
Resposta #1 - 13.10.2017 às 19:07:03

Colega,
Por tudo que você descreveu, o melhor a fazer é abrir um chamado técnico no seu provedor de Internet.

Boa sorte.

Visualizar Perfil   IP registrado

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!