Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Radio online utilizando provedor local sem utilizar banda internet (paga) com sinal gratuito ao usuario (Lido 947 vezes)   
JETRO XAVIER

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 2

Radio online utilizando provedor local sem utilizar banda internet (paga) com sinal gratuito ao usuario
03.12.2016 às 22:02:10

Radio online utilizando provedor local sem utilizar banda internet (paga) com sinal gratuito ao usuario

Olá, gostaria de ter informação sobre o seguinte: minha cidade não possui rádio FM. A concessão é difícil de se obter. Pensei na solução de uma rádio online, para ser ouvida em celulares, tablets e estabelecimentos comerciais. Acontece que a internet da cidade é lenta e cara e com poucos usuários (há um único provedor de internet). Minha dúvida é se é possível utilizar a rede de radio do provedor que existe, pagando a ele um valor, sem que se utilize a banda internet dele. Aí os usuários, sem acessar a internet de (que no caso tem custo), poderiam acessar a rede da radio online. Eu teria de ter um servidor de dados/internet local? Não desejo utilizar a banda de internet dele para poder distribuir gratuitamente o sinal da radio online.

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
JETRO XAVIER

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 2

Re: Radio online utilizando provedor local sem utilizar banda internet (paga) com sinal gratuito ao usuario
Resposta #1 - 03.12.2016 às 22:26:14

Que outros investimentos em rede, software e hardware teria de fazer?

Visualizar Perfil   IP registrado

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!