Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

COMO COLOCAR DATA E HORA AUTOMÁTICA EM UM ARQUIVO PDF EDITÁVEL? (Lido 1278 vezes)   
Rodrigo.Mendes15

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 2

COMO COLOCAR DATA E HORA AUTOMÁTICA EM UM ARQUIVO PDF EDITÁVEL?
15.05.2017 às 09:47:19

Olá preciso de ajuda!

Estou tentando colocar em um formulário editável a hora e data no momento em que o arquivo for aberto, ou seja automático.

Como o arquivo é um PDF estou usando o Adobe Acrobat, e sei que é possível colocar JavaScript lá, mas não sei se estou fazendo certo ou não, na verdade todos os códigos que achei no Google não funcionou.

Alguém sabe uma outra maneira de realizar isso por favor?

Agradeço toda ajuda pessoal

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
Lord Enigm@

Tudo relacionado a
Bits e Bytes.

Postagens: 191
Hellraiser
Re: COMO COLOCAR DATA E HORA AUTOMÁTICA EM UM ARQUIVO PDF EDITÁVEL?
Resposta #1 - 16.05.2017 às 21:06:05

Olá!

No minimo curioso essa sua dúvida no que se refere ao porquê, alterar a data e hora no documento em si; onde sabemos que, ao alterar qualquer documento o mesmo constará a alteração ao posicionar o ponteiro do mouse sobre o arquivo no explorer da vida.

As referências que eu me recordo sobre esse assunto me remetem sobre assinaturas digitais no Adobe.

Qual o seu motivo para alterá-las?

[ ]'s

Rodrigo.Mendes15

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 2

Resposta #2 - 17.05.2017 às 11:56:52

Então Lord, acho que não fui tão claro.

Não quero alterar a data e hora do documento em si.

Por exemplo dentro do documento eu preciso criar um campo com a data e hora que ele foi aberto, tipo no Excel quando utilizamos "=agora()".

Porém eu preciso que isso seja feito dentro de um documento em PDF utilizando o Adobe Acrobat.

Sabe dizer se é possível?

Lord Enigm@

Tudo relacionado a
Bits e Bytes.

Postagens: 191
Hellraiser
Resposta #3 - 17.05.2017 às 16:39:05

Olá.

Automaticamente toda vez que o documento é aberto/editado eu não sei se é possível, talvez por algum script, mas você pode usar a opção de inserir um selo com a data e hora retirada da máquina através do recurso "selo" indo em:

Clique em " Comentários" e depois " Mostrar comentar e marcar Barra de Ferramentas "no seu menu principal Acrobat. Isso fará com que a barra de ferramentas de marcação no seu espaço de trabalho.

Selecione a caixa " Stamp Tool " . Escolha um estilo de selo - certifique-se de que inclui tanto a data e hora.

Clique no estilo de selo para inseri-lo em seu documento. O programa insere-o no topo ou no meio do documento. Selecione a ferramenta " mão" da barra de ferramentas no topo da tela para mudar o posicionamento do carimbo ou aumentar/diminuir. Também pode colocá-lo no cabeçalho ou rodapé.

Veja se isso te ajuda.

Também achei esse link com dicas da Adobe sobre campos de formulários.

http://help.adobe.com/pt_BR/acrobat/using/WSC9CAD508-1941-43db-B599-2DCBF7BFC055...

[ ]'s

« Última edição: 17.05.2017 às 16:46:29 por Lord Enigm@ »  

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!