Pesquise no PCFórum - Digite sua dúvida aqui
Bem-vindo, Visitante. Por favor efetue Login ou Registre-se
PCFORUM.com.br

Notícias:
  Home Fórum Notícias Anuncie AjudaLoginCadastre-se  

Qualidade Som - placa onboard x placa off (Lido 337 vezes)   
promartin

Indique o PCFORUM
para seus amigos!

Postagens: 1

Qualidade Som - placa onboard x placa off
27.09.2017 às 13:36:40

Minha dúvida: Tenho um pc desktop e costumo deixar rádios de minha preferência tocando no tunein enquanto o programa audacity faz a gravação da rádio. Em geral, gravo umas 10 horas e depois ouço no carro. Não dá pra ouvir fm na minha cidade, só porcaria. Uso o audacity e minha placa de som deve ser a Realtek High definition audio. O som não fica ruim, mas queria deixar com qualidade um pouco melhor. Comrei recentemente uma placa de som Asus Xonar Dsx Dolby 7.1-channel. Minha dúvida é se vou ter algum ganho de qualidade ao gravar a programação ( som ambiente do pc) pelo audacity colocando essa placa asus. Obrigado se alguém puder ajudar.

Visualizar Perfil   IP registrado
PCRobô
Divulgador

PCFórum, o mais completo fórum de informática do Brasil!

Postagens: 99999999
Brasil
Gênero: male
Anúncios

Email Visualizar Perfil IP registrado
Luiz Cláudio
Moderador Voluntário

Ab alio expectes,
quod alteri feceris

Postagens: 9591
Rio de Janeiro
Re: Qualidade Som - placa onboard x placa off
Resposta #1 - 30.10.2017 às 00:14:32

promartin escreveu em 27.09.2017 às 13:36:40:
Minha dúvida: Tenho um pc desktop e costumo deixar rádios de minha preferência tocando no tunein enquanto o programa audacity faz a gravação da rádio. Em geral, gravo umas 10 horas e depois ouço no carro. Não dá pra ouvir fm na minha cidade, só porcaria. Uso o audacity e minha placa de som deve ser a Realtek High definition audio. O som não fica ruim, mas queria deixar com qualidade um pouco melhor. Comrei recentemente uma placa de som Asus Xonar Dsx Dolby 7.1-channel. Minha dúvida é se vou ter algum ganho de qualidade ao gravar a programação ( som ambiente do pc) pelo audacity colocando essa placa asus. Obrigado se alguém puder ajudar.

Seja bem vindo ao PCFórum promartin!
Não haverá ganho de qualidade na gravação, apenas haverá ganho na saida já que ela é uma 7.1, mas que só será notada se houver um sistema de som 7.1...
Nos primórdios do computador realmente fazia sentido na upgrade da placa de som, haja visto que o som onboard era o mais básico possível, mas ha anos que as placas de som estão dentre as melhores, mesmo em placas low end.
Agora a qualidade da gravação interfere diretamente, rádios pela internet normalmente priorizam um formato que atenda uma transmissão via web x qualidade, assim nem sempre será a máxima qualidade possivel, haja visto que ainda temos muito o que esperar de um serviço de banda larga...
Abraços

Visualizar Perfil WWW Luiz Cláudio   IP registrado

Visite nossa página inicial e veja mais dicas e conteúdos! Clique aqui!!